7 Vantagens da Castração de Felinos

Tempo de leitura: 5 minutos

7 Vantagens da Castração de Felinos

Veja 7 Vantagens da Castração de Felinos:

Índice da matéria ‘7 Vantagens da Castração de Felinos’:

  1. Cirurgia neutra
  2. Parar de marcar território
  3. Ficam em casa
  4. Evita doenças e lesões
  5. Ajudar a reduzir a superpopulação de gatos.
  6. Diminui o comportamento agressivo.
  7. Reduzir o risco de câncer nos testículos e próstata.
  8. Conclusão: essas são as 7 Vantagens da Castração de Felinos.

A menos que seu gato seja um exemplo incrível de sua raça, cujos genes merecem ser transmitidos, há todas as vantagens de se castrar sem nenhuma desvantagem. Não só você vai impedi-lo de adicionar ao problema de superpopulação felina, mas também ele provavelmente se tornará um animal de estimação ainda melhor após sua cirurgia.

1 – Cirurgia neutra

Se você está preocupado com o procedimento cirúrgico real, coloque seus medos para descansar. Não é apenas uma das cirurgias felinas mais comuns realizadas, é também uma das mais simples. Depois que seu gato sofre anestesia, o veterinário faz uma incisão no escroto do seu animal de estimação e remove cada testículo.

Para o felino, recuperar-se da anestesia pode ser a parte mais difícil da operação. Ele pode ir para casa no mesmo dia. Alguns gatos machos podem ficar sem sorte por alguns dias, enquanto outros agem como se nada tivesse acontecido.

2 – Parar de marcar território

Gatos machos intactos marcam seu território para permitir que outros machos saibam que é o território deles. Adivinha como eles fazem isso? Isso mesmo, pulverizando a urina em torno de seus limites territoriais.

A menos que você queira que a sua casa cheire a xixi de urina, castrar seu gato antes que ele atinja a maturidade sexual resolverá esse problema pela raiz, já que ele provavelmente não o iniciará. Mesmo que o felino já tenha adquirido o mau o hábito, há uma chance de 90% de que ele pare quando for castrado.

3 – Ficam em casa

Gatos castrados ao ar livre são muito menos propensos a vagar. Por que eles deveriam? Eles não têm interesse em procurar fêmeas, e é por isso que os gatos andam por todo lado.

Mesmo que o seu gato mora lá dentro, ele vai querer sair e encontrar namoradas, então você está sempre exercitando os pés para impedi-lo de sair correndo pela porta. Se ele escapar, se e quando ele voltar, ele pode ser bem pior, porque os gatos lutam. Seu gato castrado quer ficar por perto e fazer companhia a você.

4 – Evita doenças e lesões

Não apenas um gato castrado tem pouca vontade de lutar, especialmente não sobre as fêmeas, mas ele é menos propenso a pegar possíveis doenças fatais transmitidas por picadas de gatos. Estes incluem a leucemia felina e o vírus da imunodeficiência felina, uma espécie de AIDS felina.

Ele também é menos propenso a sofrer de abcessos, morder feridas infectadas com bactérias. Seu lindo gatinho não parecerá um gato abatido, possivelmente faltando partes de suas orelhas ou outra anatomia perdida em brigas.

5 – Ajudar a reduzir a superpopulação de gatos.

É difícil aceitar, mas não há casas suficientes para os gatos que atualmente precisam de adoção. Existe uma estimativa de que 3,4 milhões de gatos entram em abrigos a cada ano. Há muito mais gatos nascidos do que casas.

Umas das 7 Vantagens da Castração de Felinos, porque reduz a quantidade de gatos que sofrem sem lar.

 

6 – Diminui o comportamento agressivo.

Esta agressão pode ser em relação a outros animais de estimação ou para as pessoas, e geralmente não é visto até que seu animal de estimação atinja a maturidade sexual. Se seu animal de estimação for mais velho e já estiver se tornando agressivo, a castração provavelmente ajudará. Nos gatos machos, a agressão costuma ser vista como luta, com gritos e uivos que a maioria de nós já ouviu à noite.

Animais de estimação machos que são castrados quando são jovens são mais propensos a crescer em membros da família satisfeitos. Isso se aplica a todas as raças. Os machos inteiros (não castrados) geralmente querem dominar. Eles são menos amigáveis e mais difíceis de controlar. Eles são mais propensos a fugir do quintal, mais propensos a lutar com outros animais ou ser perigosamente territoriais. Lesões comuns que vemos em gatos machos não afetados incluem dentes fraturados e abscessos.

7 – Reduzir o risco de câncer nos testículos e próstata.

Os tumores testiculares não são vistos, pois estes órgãos foram removidos. O que normalmente são comuns em gatos idosos não castrados.

Essas são as 7 Vantagens da Castração de Felinos, as mais relevantes.

Conclusão: essas são as 7 Vantagens da Castração de Felinos.

Estas 7 Vantagens da Castração de Felinos, são apenas as mais comuns e presentes em todos os gatos, você certamente não se arrependerá em proporcionar saúde para seu amigo peludo.

Nós que amamos os gatos e queremos o bem deles, devemos optar pela castração, além disso nessa apresentação você verá como prevenir 7 doenças que os donos mesmo causam.

Se gostou, compartilhe esse post em suas redes sociais e comente aqui em baixo, quais são as outras vantagens que você observou em seu gato, e se você decidiu castrar seu gato depois desse post.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *