7 Sinais Que Seu Gato Te Ama

Tempo de leitura: 6 minutos

7 sinais que seu gato te ama

Você percebe que seu gato te ama? Veja agora os 7 Sinais que seu gato te ama.  

Índice da matéria ‘7 sinais que seu gato te ama’

  1. Seu gato age como sua sombra
  2. Seu gato ronrona em sua presença
  3. Seu gato olha para você com admiração
  4. Seu gato esfrega a cabeça em cima de você
  5. Seu gato participa de brincadeiras com você
  6. Seu gato expõe sua barriga a você
  7. Seu gato lhe traz “presentes”

Quem é mamãe ou papai de um gatinho tem consciência de todo o amor que esses bichinhos fofos nos dão!

Não tem como não amar os gatos! E sabemos que eles nos amam também.

Aqui então falarei de 7 sinais que seu gato te ama, para que você possa interpretar o amor do seu gato por você mesma(o).

1 – Seu gato age como sua sombra

Nem todo gato corre para encontrá-lo na porta quando você chega em casa do trabalho, mas muitos felinos dão aos seus tutores uma companhia constante, seguindo-os pela casa como uma verdadeira sombra.

Sua pequena sombrinha fofa fica de olho em você o tempo todo enquanto você está em casa, talvez até garantindo que você nunca use o banheiro sozinha (quem nunca rs).

Existe um quarto em sua casa onde você gosta de sentar para ler ou assistir TV? As chances são de que seu gato provavelmente vá juntar a você. Poucas criaturas podem competir com a capacidade de um felino de oferecer uma companhia tranquila.

Veja também: Como manter seu gato feliz num ambiente preparado para ele e como prevenir contra doenças.

2 – Seu gato ronrona em sua presença

Quando seu gato sobe no seu colo e começa a ronronar, tudo parece certo no mundo!

Você pode não ter a capacidade de replicar o ronronar suave e vibrante que seu felino exala, mas você compartilha sua felicidade.

Embora o ronronar de um gato possa ter vários significados e indicar várias emoções, ele é mais frequentemente associado a sentimentos de prazer e contentamento. Consequentemente, você deve tomar isso como um elogio quando seu felino te presenteia com seu ronronar.

7 Sinais Que Seu Gato Te Ama

Um dos 7 sinais que seu gato te ama muito, é deixar que faça carinho nele. Olha que fofo!

3 – Seu gato olha para você com admiração

Falando em contentamento, a linguagem corporal do seu gato conta uma história semelhante, principalmente quando você considera os olhos do seu felino.

Embora você nunca consiga vencer uma competição de olhares contra seu gato, você pode se consolar sabendo o significado do olhar dele.

Quando seu gato olha para você com adoração, em seguida, pisca lentamente ou fecha os olhos, é um sinal revelador de que você é o tema de sua admiração.

7 Sinais Que Seu Gato Te Ama

Tem olhar mais cativante que esse? Este é de fato, um dos 7 sinais que seu gato te ama, mais lindos e evidentes.

4 – Seu gato esfrega a cabeça em cima de você

Em uma de suas manifestações mais afetivas envolvendo contato físico, os gatos esfregam suas cabeças em seus companheiros humanos.

Este simpático gesto de partilha de aromas permite que um felino reforce uma relação positiva e marque-o com o seu aroma, ao libertar feromonas que sinalizam conforto e familiaridade.

Se estiver com sorte, você pode tentar retribuir com sua cabeça e ver como seu gato reage.

5 – Seu gato participa de brincadeiras com você

É indiscutivelmente um dos aspectos mais subestimados das mamães e papais de gatos.

Sempre curiosos, os felinos brincam desde o momento em que são filhotes de um mês até a idade adulta.

Além de assistir ao divertimento e brincadeiras do seu gato com admiração, você pode ser “convidado” a participar da diversão – veja o que você pode fazer para brincar e divertir seu gato.

Um felino confiante permitirá que você participe de sessões de brincadeiras interativas, durante as quais você pode ajudar seu gato a ganhar confiança, desenvolver habilidades sociais e aprimorar sua habilidade de caça.

Então, abra o seu espaço de lazer e aproveite o tempo de brincadeira com seu amigo felino.

7 Sinais Que Seu Gato Te Ama

Nas mais variadas expressões, perceba os sinais de que seu gato te ama.

6 – Seu gato expõe sua barriga a você

Uma das maiores demonstrações de confiança é quando um gato mostra sua barriga.

Este desenvolvimento normalmente significa que seu relacionamento humano-felino progrediu significativamente a um nível de conforto e confiança muito grandes.

Como os gatos tendem a se sentir vulneráveis aos predadores quando seus estômagos estão expostos, eles raramente assumem uma posição de barriga para cima de bom grado.

Tome esta ocorrência como um elogio sincero vindo do seu gato – e, possivelmente, até mesmo uma indicação de que ele está procurando uma massagem na barriga (mas verifique com cuidado, pois a maioria dos gatos não gostam rs).

7 Sinais Que Seu Gato Te Ama

Confiança não é só um sinal, mas uma prova do amor do seu gato por você.

7 – Seu gato lhe traz “presentes”

Quem tem um gato provavelmente já experimentou esse momento único: seu felino lhe traz um troféu na forma de um animal morto que ele caçava!

Por que seu gato insiste em apresentar prêmios de caça para você? De sua perspectiva, você representa um membro da família que parece incapaz de pegar sua própria presa, portanto, seu gato fornecerá algumas para você.

Você é o destinatário “sortudo” das proezas de caça do seu gato. Ao limpar a carcaça do animal à sua porta, lembre-se de que é o pensamento que conta. rs

gatos para adoção

Existem muito mais do que 7 sinais que seu gato te ama, e voce pode conferir todos observando seu gato, acompanhando o blog e lendo o Guia Para um Gato de 14 Vidas. Com ele você terá todas essas informações sobre os verdadeiros cuidados de como cuidar do seu gato e poderá usá-las para garantir uma boa relação entre você e seu filhinho peludo, além de melhorar a saúde e a qualidade de vida dele.

E, não sei se você sabe, com os cuidados corretos é possível que seu gato possa viver até os 30 anos de idade! Imagina só, ter o amor do seu gatinho assim por tanto tempo!

Se quiser saber mais sobre o Guia Para Um Gato de 14 Vidas, que foi de onde eu tirei as informações (e de onde eu tiro 99% das dicas que eu mando pra vocês), pode clicar AQUI.

(Ahhhh! E Clique no botão nesse botão “Share” do Facebook aqui embaixo, e compartilhe essa matéria com outros amantes de gatos!)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *