7 Sinais De Câncer Em Gatos

Tempo de leitura: 3 minutos

sinais de câncer em gatosO seu bichinho pode estar desenvolvendo doenças graves sem você perceber mas agora você vai descobrir quais são os sinais de câncer em gatos

Infelizmente o câncer é uma doença que atinge várias espécies, incluindo os felinos. Apesar de ser uma enfermidade que tem muitas variações de intensidade, é possível reverter boa parte da doença quando há diagnóstico logo no início. Entenda agora 7 sinais de câncer em gatos:

  1. Variação no peso do gato

Um dos mais nítidos sinais de câncer em gatos é a variação no peso do animal. Se o seu bichinho está perdendo peso sem nenhuma razão aparente ou um acontecimento muito diferente na vida dele ou, ainda, se você acha que esta perda de peso está associada às mudanças no hábito de alimentação dele, já está na hora de levar o gato para passar por uma avaliação profissional.

  1. Dificuldade de cicatrização

É comum gatos apresentarem pequenos arranhados por conta de suas brincadeiras e sua curiosidade, que sempre os levam para novas aventuras e que acabam resultando em pequenos machucados. Estes pequenos machucados geralmente cicatrizam em apenas alguns dias e logo o local volta a ter pelos. Se isso não acontecer, atente-se pois você pode ter um gato com câncer.

  1. Fraqueza e indisposição

Se o seu gato apresenta fraqueza e indisposição de forma geral e não responde aos estímulos mais tentadores como brincadeiras ou pegar um petisco, ele pode estar indicando desde um simples mal-estar até a presença de um câncer.

Veja Também: 07 Doenças Que Podem Levar Seu Gato A Morte Causadas Pelos Donos De Gatos Sem Querer E Como Evitá-las.

  1. Problemas para urinar ou defecar

Quando o gato se mostra com incômodos para realizar atividades básicas fisiológicas, como usar fazer xixi ou cocô ou começa a fazer suas necessidades em locais diferentes do que está acostumado, por claro desconforto, é necessário ter um olhar mais atento ao seu animal.

  1. Respiração comprometida

É comum que, com o avanço da idade, alguns animais comecem a ter menos fôlego para realizar atividades muito dinâmicas, mas uma dificuldade repentina, com tosses ou constantes engasgamentos, compõem um possível quadro de gato com câncer.

  1. Odores anormais

Gatos são animais que se limpam constantemente e evitam ficar perto de cheiros fortes, se mantendo sempre com odor neutro. Mas um gato com câncer pode apresentar odores fétidos fortes em locais como boca, ouvidos e outras partes do corpo. Se você sentir que o seu amiguinho está com cheiro anormal, o melhor a fazer é leva-lo para uma consulta médica.

  1. Caroços pelo corpo e inchaço

Se você encontrar caroços no corpo de seu gato que nunca foram analisados por um veterinário, infelizmente este é um dos maiores sinais de câncer em gatos e é preciso que o seu animal realize exames investigatórios para você entender o que está realmente acontecendo.

Para saber como analisar o seu gato diariamente e também saber como prevenir e identificar as principais doenças que seu gatinho pode vir a ter,  você pode apostar no Guia Para um Gato de 14 Vidas, que traz tudo o que você precisa saber para oferecer uma vida cheia de qualidade para o seu bichano.

Clique aqui e assista a apresentação em vídeo para saber mais sobre o assunto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *