7 Maneiras De Fazer O Seu Gato Beber Mais Água

Tempo de leitura: 4 minutos

7 maneiras de fazer o seu gato beber mais água

Veja as 7 maneiras de fazer o seu gato beber mais água! 

Índice da matéria ‘7 maneiras de fazer o seu gato beber mais água’:

  1. Reponha a água com frequência
  2. Fontes de água
  3. Melhore a localização
  4. Adicione mais tigelas de água em diferentes locais
  5. Altere o tipo de tigela
  6. Bola de Gelo
  7. Adicione mais comida úmida
  8. Conclusão: Essas são as melhores maneiras de fazer o seu gato beber mais água

Gatos que não bebem água suficiente correm o risco de ter sérios problemas de saúde, já que a hidratação desempenha um papel fundamental no funcionamento de seus órgãos vitais. Incorpore essas dicas em sua casa para manter seu gato saudável e hidratado.

1 – Reponha a água com frequência

Os gatos muitas vezes podem evitar beber de uma tigela de água se a água estiver estagnada ou velha.

Se houver poeira acumulada no topo, restos de comida no fundo ou uma camada de limo ao redor da borda, o gato pode considerar isso uma ameaça à sua saúde (e com razão). Crie o hábito de limpar a tigela e reabastecer com água fresca todos os dias.

7 Maneiras De Fazer O Seu Gato Beber Mais Água

2 – Fonte de Água

Se você não conseguir refrescar a água rápido o suficiente para o gosto do seu gatinho, considere adicionar uma fonte ou duas em sua casa, o que manterá a água fresca e fluindo com o mínimo de esforço de sua parte.

7 Maneiras De Fazer O Seu Gato Beber Mais Água

3 – Melhore a localização

Por causa do risco de contaminação, muitos gatos evitarão beber água muito próxima a uma tigela de comida. Tente realocar a tigela de água do seu gato para o lado oposto da sala, longe do seu prato de comida, ou em outra sala.

7 Maneiras De Fazer O Seu Gato Beber Mais Água

4 – Adicione mais tigelas de água em diferentes locais

Posicionar várias tigelas de água pela casa será bastante útil em diversas situações, como:

  • Se em sua casa tem vários gatos – a falta de tigelas suficientes para os gatos, pode causar uma certa tensão. Por consequência, alguns gatos podem ficar com medo de beber a água ou usar a caixa de areia. Isso acaba reduzindo a hidratação e causando doenças urinárias e/ou renais. Essa tensão entre os gatos pode ser muito sutil para a percepção dos donos. Evite isso colocando mais tigelas de água por toda a casa.
  • Se seu gato está velho ou com problemas de mobilidade – A caminhada pode ser muito dolorosa ou assustadora para o seu gato e, assim ele pode ter dificuldade em beber água suficiente por se lembrar da longa caminhada que terá até o recipiente. Sendo assim, coloque um pote de água próximo aos seus locais preferidos e do seu “poleiro”.
  • Se sua casa possui mais de um andar ou é muito espaçosa – Alguns gatos são preguiçosos e preferem deixar de beber água do que sair a procura dos potes de água. Colocar tigelas de água nos dois andares e em cada lado da casa, vai ajudar bastante.7 Maneiras De Fazer O Seu Gato Beber Mais Água

5 – Altere o tipo de tigela

Os gatos são animais muito exigentes com relação ao seu hábitat, isso se agrava quando se trata de tigelas. Então, se ele não está ingerindo uma quantidade suficiente de água, faça uma experiência com diferentes tipos de tigelas e observe a sua preferência. Pense em diferentes materiais (vidro, plástico, cerâmica, metal etc.) e profundidade.

7 Maneiras De Fazer O Seu Gato Beber Mais Água

Os bigodes dos gatos são sensíveis e alguns gatos evitam um pote se os bigodes encostarem no recipiente enquanto bebem. Caso o seu gato seja mais propenso a beber do seu próprio copo de água, você também pode dar dicas e deixar um copo ou dois ao redor só para ele.

6 – Bola de gelo

Faça bolas de gelo, muitos gatos gostam de ficar lambendo uma bola de gelo. Esta, certamente, é uma maneira excelente de colocar um pouco de diversão à rotina do seu gato, fazendo-o beber mais água. Essa brincadeira também pode ser uma maneira de fazer seu gato ficar numa temperatura agradável.

7 Maneiras De Fazer O Seu Gato Beber Mais Água

7 – Adicione mais comida úmida

A comida úmida obviamente tem mais conteúdo de água do que a ração seca, então colocando mais comida úmida à dieta do seu gato pode ser uma maneira simples de ajudá-la a consumir mais água.

A alimentação natural pode ser a solução perfeita nesse caso. Leia mais sobre isso aqui.

7 Maneiras De Fazer O Seu Gato Beber Mais Água

Conclusão: Essas são as melhores maneiras de fazer o seu gato beber mais água

Aplique todas essas maneiras de fazer o seu gato beber mais água, porque a falta ou o baixo consumo de água pode acarretar em doenças graves.

Se você quer saber saber como evitar doenças em seu gato e prolongar sua vida em até o dobro de sua expectativa, clique aqui.

7 Maneiras De Fazer O Seu Gato Beber Mais Água

Se você gostou desse artigo, compartilhe em suas redes sociais e divulgue o nosso blog. 😉

Até amanhã!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *