6 Maneiras De Fazer O Seu Gato Feliz

Tempo de leitura: 4 minutos

6 Maneiras De Fazer O Seu Gato Feliz

6 Maneiras De Fazer O Seu Gato Feliz

Índice da matéria ‘6 Maneiras De Fazer O Seu Gato Feliz’:

  1. Deixe o seu gato comer grama de gato
  2. Forneça o número apropriado de caixas de areia – uma por gato
  3. Escove o pelo do seu gato todos os dias
  4. Reserve um tempo para brincar com seu gato todos os dias
  5. Instale um poleiro de janela para seu gato
  6. Limpe a caixa de areia diariamente
  7. Comece a fazer o seu gato feliz

Que papai e mamãe de gato não quer que seu gato seja feliz, não é mesmo? Então, leia este artigo até o final para entender o que você precisa fazer para fazer o seu gato ser feliz e saudável.

1 – Deixe o seu gato comer grama de gato

Plante grama de gato em uma jarra ou cantoneira para que seu gato possa mastigar dentro de casa. A grama de gato ajuda no processo digestivo e os gatos amam seu sabor. Os gatos que não têm esse hábito, podem começar por capim-gato que é rico em fibras.

6 Maneiras De Fazer O Seu Gato Feliz

Alguns podem ser cultivados de forma fácil em vasos, como por exemplo: cevada, trigo e aveia; podendo fazer uma combinação com eles. Você consegue encontra-las em centros de jardinagem ou em um Petshop.

2 – Forneça o número apropriado de caixas de areia – uma por gato

Os gatos, normalmente não gostam de compartilhar as caixas de areia. Sendo assim, forneça uma caixa de areia para cada gato. Dessa forma, você reduzirá os riscos de ter algum acidente fora da caixa de areia.

Veja também: Como Prevenir Doenças Que Você Mesmo Pode Estar Causando Em Seu Gato.

Essa é uma das principais razões pelas quais os gatos são entregues aos abrigos. Desse modo, você pode evitar esses acidentes. Sei que você ama seus gatos, mas essa é a principal causa do abandono de gatos.

3 – Escove o pelo do seu gato todos os dias

Escovar o pelo do seu gato vai deixar os pelos mais leves o que irá prevenir bolas de pelo e, ainda permitirá que você perceba se há alguma área dolorida ou alteração em sua pele – se isso ocorrer, leve seu gato ao veterinário imediatamente.

6 Maneiras De Fazer O Seu Gato Feliz

Se seu gato não estiver muito disposto a ser escovado, ofereça uns petiscos para negociar de forma que ele associe a escovação como algo de bom. Dessa forma a escovação irá reduzir consideravelmente a quantidade de pelos de gato espalhados pela casa.

4 – Reserve um tempo para brincar com seu gato todos os dias

Passar um pouco do seu tempo interagindo ativamente com o seu gato todos os dias irá consolidar seu vínculo e manter seu gato mentalmente e fisicamente ativo. Muitas pessoas pensam erroneamente que seus gatos não gostam de brincar, mas na maioria das vezes isso estão elas erradas.(Veja como se exercitar e brincar com seu gato)

6 Maneiras De Fazer O Seu Gato Feliz

Experimente diferentes estilos de brincadeiras – tanto no alto como no chão, assim como uma variedade de brinquedos. Se você tiver mais de um gato, separe-os e brinque com eles um de cada vez. Os gatos às vezes não brincam quando há outro gato presente.

5 – Instale um poleiro de janela para seu gato


6 Maneiras De Fazer O Seu Gato Feliz

Essa com certeza é uma das 6 maneiras de fazer o seu gato feliz!

Permitir que o seu gato tenha um local para aproveitar os raios de sol que flui através da janela e ainda observar os pássaros do lado de fora, o manterá mentalmente envolvido. E, vale lembrar que a maioria dos poleiros de janela é acessível e instala-se facilmente.

6 – Limpe a caixa de areia diariamente

Você gostaria de usar um banheiro imundo? Com certeza não. É fácil efetuar a limpeza , mas é melhor não peneirar, para evitar poeira espalhada.

Comece a fazer o seu gato feliz

Lembre-se que para fazer o seu gato feliz precisa dar a ele amor e carinho. Não deixe de cuidar deles e prevenir doenças que você mesmo pode estar causando.

6 Maneiras De Fazer O Seu Gato Feliz

Você sabia que essas são as 6 maneiras de fazer o seu gato feliz? Compartilhe com a gente mais coisas que seus gatos gostam.

Espero que você também tenha gostado da matéria! Se gostou, deixe seu comentário aqui abaixo e compartilhe com seus amigos que também amam gatos.

Ahhhh! E Clique no botão nesse botão “Share” do Facebook aqui embaixo, e compartilhe essa matéria com outros amantes de gatos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *