5 Mitos E Verdades Sobre Os Gatos

Tempo de leitura: 4 minutos

5 Mitos E Verdades Sobre Os Gatos

5 mitos e verdades sobre os gatos

Índice da matéria ‘5 mitos e verdades sobre os gatos’:

  1. 5 mitos sobre os gatos
  2. 5 verdades sobre gatos
  3. Além dos mitos e verdades sobre os gatos…

Apesar da internet nos ajudar a disseminar informações importantes que, no nosso caso serve para ajudar os papais e mamães de gatos a protege-los e dar dicas importantes, existe uma quantidade considerável de desserviço para quem quer aprender. Em razão disso, separei alguns mitos e verdades sobre os gatos para esclarecer algumas dúvidas.

Veja também: Como Evitar Doenças Perigosas Para Seu Gato.

Apesar de ser um dos animais domésticos mais conhecidos do mundo, existem muitas dúvidas e equívocos sobre eles. Não posso deixar de passar a informação correta para ajudar a todos que têm um gato em casa.

5 Mitos Sobre Os Gatos

Abaixo estão os 5 mitos sobre gatos que muitos pensam que é verdade:

  1. Baixa manutenção – Como os gatos parecem ser criaturas independentes, muitas pessoas acreditam que os felinos requerem atenção mínima. Entretanto, infelizmente, os gatos de rua ou selvagens têm uma esperança de vida inferior a 3 anos, muito abaixo da média dos gatos domésticos, o que prova que os gatos precisam de cuidados!
  2. Gatos odeiam ficar dentro de casa – Isso só é verdade se estamos falando de um gato mais velho que esteve ao ar livre a maior parte de sua vida. Gatos que são criados dentro de casa se divertem com os brinquedos, aproveitam e os arranhadores, etc.5 Mitos E Verdades Sobre Os Gatos
  3. Não é adequado para mulheres grávidas – Dizem que a toxoplasmose, uma doença que causa defeitos congênitos, pode ser o resultado se mulheres grávidas que são colocadas em contato com gatos. Mas esta é uma doença que é muito mais provável ser causada com o manuseio de carne crua ou em contato com solo contaminado do que com o gato.
  4. Ronronar = Gato Feliz – Na verdade, os gatos também ronronam quando experimentam qualquer tipo de sensação intensa, até mesmo dor. Então recomendamos que observe seu gato e se atente para os demais sinais – que você pode ver aqui – para saber se seu gato está feliz ou não.
  5. Gatos precisam de menos proteína que os cães – Os gatos precisam de 5 vezes MAIS proteínas que os cães em relação ao consumo total de alimentos. E, não quer dizer que seu gato precisa de 5 vezes mais frango.

5 Verdades Sobre Gatos

Abaixo estão 5 verdades sobre os gatos, que muitos pensam que é só ditado:

  1. Os gatos conhecem seu humor – Sim, o seu gato tem a capacidade de saber quando você está feliz, irritado ou chateado. Mas saiba que isso não significa que eles não vão quer a sua atenção!5 Mitos E Verdades Sobre Os Gatos
  2. Gatos saltam incrivelmente alto – Os gatos são capazes de pular 5 vezes mais alto que sua própria altura, uma façanha que é reproduzida por felinos selvagens como jaguares e leopardos.
  3. Os gatos são surpreendentemente rápidos – Você já conseguiu pegar um gato em um espaço aberto? Não se ele não quiser ser apanhado! Isso acontece porque um gato doméstico tem uma velocidade máxima de 50 quilômetros por hora!
  4. Gatos dormem muito – Gatos domésticos dormem uma média de 16 horas por dia. Veja mais sobre isso.5 Mitos E Verdades Sobre Os Gatos
  5. É óbvio quando um gato está prestes a atacar – Uma vez que você vir o pelo do gato eriçado em uma única longa linha ao longo de sua espinha e cauda, ​​saia do caminho porque ele está prestes a atacar. Se o pelo do gato estiver arrepiado em todo o seu corpo, é sinal de que ele está apenas assustado.

Além dos mitos e verdades sobre os gatos…

Você pode notar que assim como nós, todos os gatos têm suas particularidades. Com sorte, você terá um conhecimento ligeiramente melhor sobre os gatos do que antes de ler este artigo. Portanto, talvez você tenha aprendido algumas coisas que não sabia sobre seu filho peludo favorito.

5 Mitos E Verdades Sobre Os Gatos

Em suma, papais e mamães de gato, esses mitos e verdades estão aqui para que você possa entender mais sobre seu gato. Que ajudar mais o seu gato? Clique aqui e veja essa apresentação para ajudá-lo a viver mais.

Espero que tenha gostado desse artigo e que tenha sido útil para você. Conhece outros mitos? Deixe seu comentário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *