5 Maneiras De Manter Seu Gato Fresco No Verão

Pelagem curta ou longa, seu gato sente o calor do verão e precisa de alívio do aumento da temperatura. Certifique-se de que seu gatinho não superaquecerá com essas dicas para mantê-lo fresco neste verão.

O verão é sempre uma época difícil para ser tutor de um animal de estimação. Seu gato não pode dizer exatamente “Ei, humano, estou com calor – você pode me arranjar um lugar frio?”.

É por isso que você costuma passar muito tempo tentando avaliar a reação dele. E com um gato preto é ainda pior.

Quando a temperatura começar a subir, certifique-se de que seu gatinho permaneça confortável. Aqui estão cinco maneiras de manter seu gato fresco neste verão.

GRÁTIS! Livro Digital: Como Parar De Envenenar Seu Gato Com Rações Ruins (Mesmo As Mais Famosas)

5 Maneiras De Manter Seu Gato Fresco No Verão

Descubra como e por que MESMO AS RAÇÕES MAIS CARAS podem estar fazendo MUITO MAL ao seu bichano e TIRANDO ANOS da vida dele! (E como se prevenir disso)

Download 100% GRATUITO! Insira seu melhor e-mail para receber.>

Fique tranquilo, a gente também ODEIA SPAM! Com a gente, seu e-mail está completamente SEGURO!

(Mais de 90 mil downloads)

Mantenha seu gato hidratado

5 Maneiras De Manter Seu Gato Fresco No Verão

Nós sabemos que gatos não são os maiores fãs de beber água, não é?

E no verão muitas vezes a água dos potinhos pode acabar ficando no sol ou esquentando demais. Uma dica para evitar com que isso ocorra é:

  • Deixe vários potinhos com água espalhados pela casa
  • Coloque os potinhos em áreas com sombras e que seu gato acabe passando
  • Deixe a água longe da comida do bichano
  • Opte por colocar cubinhos de gelo na água, eles são um incentivo para brincadeiras e também para deixar a água gelada

Ainda se tratando dos cubinhos de gelo, você pode dar um deles para o seu gato, ou então tentar fazer uma espécie de picolé, colocando água e alguma fruta que ele goste.

Até está valendo congelar também aquelas rações úmidas, é um ótimo incentivo para manter o seu gato fresco.

Veja aqui esse artigo também com 7 Maneiras De Fazer O Seu Gato Beber Mais Água.

Água gelada

5 Maneiras De Manter Seu Gato Fresco No Verão

A água gelada é uma opção para manter o gato fresco, há tutores que usam um dos potinhos com água congelada e deixa derreter ao longo do dia, também é uma ótima opção para manter o gato refrescado.

Alguns bichanos não gostam de água tão gelada, então vale a pena ficar atento e observar qual é a temperatura de água que o seu gato fica mais confortável em beber.

Tenha sombra na sua casa

5 Maneiras De Manter Seu Gato Fresco No Verão

Se a sua casa tem muitas entradas que o sol passa, certifique-se de que pelo menos uma das camas do seu bichano esteja distante do sol e em uma área que seja bastante fresca.

Os ventiladores silenciosos também são ótimas opções para manter o seu bichano fresco, escolha um que não chame tanto a atenção, caso contrário seu gato acabará tentando destruir o ventilador.

Tapetes de resfriamento para os gatos

5 Maneiras De Manter Seu Gato Fresco No Verão

E se o calor é muito insuportável, principalmente em dias extremamente quentes, há a opção de procurar um tapete de resfriamento ou fazer o seu próprio.

É só encher um saco com gelo, colocar uma toalha em cima e prontinho, o tapete de resfriamento improvisado está pronto.

Mas se você quiser comprar um tapete de resfriamento, ele é uma ótima opção, ele geralmente não é gelado ao toque, mas absorve o calor do corpo do bichano e faz com que o calor se dissipe pelo ambiente.

Escovação diária nos gatos

5 Maneiras De Manter Seu Gato Fresco No Verão

Outra ótima dica é escovar o seu gato diariamente, mesmo que ele não solte tanto pelo ou que tenha a pelagem longa ele se beneficiará da escovação diária. Porque os pelos que estão soltos vão parar de formar uma barreira para que o gato se refresque.

Piscina para gatos

5 Maneiras De Manter Seu Gato Fresco No Verão

Se o seu gato é fã de água você pode utilizar aquelas piscinas para crianças, encher com um pouco de água e deixar com que ele se divirta e se refresque por ali.

Vale lembrar que essa opção é apenas válida para aqueles gatos que gostam de brincar na água ou tomar banho.

Como nota final para todos os pais de gatos preocupados por aí, deixe-me garantir-lhes duas coisas: seu gato provavelmente não sofreria em silêncio, e ele definitivamente deixaria você saber que ela estava desconfortável, mesmo que não fosse por meio de miados altos

É preciso ficar atento, porque alguns gatos podem realmente passar mal por conta do calor, é o que nós chamamos de superaquecimento e alguns dos sinais são:

Esperamos que essas dicas tenham ajudado você a fazer com que o seu bichano passe o verão mais tranquilo e também fique fresquinho nos dias de muito calor.


Você já sabia tudo que falamos aqui? Comenta ali no final “Não foi novidade”. Se aprendeu algo novo, comenta “Eu não sabia ….”.

Não se esqueça de conhecer nossas mídias sociais (temos conteúdos exclusivos para cada uma delas!):


Quer aprender mais?

Se quiser saber mais sobre o Guia Para Um Gato de 14 Vidas, que foi de onde eu tirei as informações (e de onde eu tiro 99% das dicas que eu mando pra vocês), pode clicar AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *