5 Dicas De Como Adestrar Gatos Domésticos: É Possível Adestrar Gatos

Tempo de leitura: 7 minutos

é possivel adestrar gatosAdestramento de gatos: dicas como adestrar gatos domésticos, para ver que é possível adestrar gatos e ter gatos adestrados e educados

Índice da Matéria

  1. Como adestrar gatos domésticos: Introdução
  2. Adestramento de gatos: dicas iniciais para ver que é possível adestrar gatos
  3. Adestramento de gatos: Dicas e Informações para ter gatos adestrados sem traumas
  4. 5 dicas de como adestrar gatos: Adestrando gatos

Como adestrar gatos domésticos: Introdução

A responsabilidade por um animal, faz com que surja a necessidade de fazer com que ele se comporte, e o modo de como adestrar gatos domésticos é sempre mais difícil considerando que esse animal possui uma teimosia inerte a seu comportamento.

Mas você verá aqui que é possível adestrar gatos sim, e aqui nessa matéria você verá algumas dicas de como adestrar gatos domésticos.

Para termos gatos mais comportados e felizes, surge o adestramento do animal, que faz com que o mais simples dizer de uma palavra o bichano te obedeça.

O ritual a seguir em um adestramento deve impor respeito e confiança ao animal, para que o mesmo sempre te veja como amigo e não inimigo, tendo assim gatos adestrados e que se sintam amados.

Como adestrar gatos varia de acordo com o espírito de cada um, mas existe algumas técnicas que pode ser seguidas na melhora de comportamento do seu bichano, mas com essas dicas você poderá estar adestrando gatos com facilidade.

Para ver que é possível adestrar gatos e também como adestrar gatos domésticos, para ter gatos adestrados e educados, veja o “Guia De Adestramento Para Gatos”, do Guia Para Um Gato de 14 Vidas.

Um guia que te falará de forma simples e fácil sobre adestramento de gatos, dicas e muito mais.

Conteúdo VIP

5 Dicas De Como Adestrar Gatos Domésticos: É Possível Adestrar Gatos

Receba GRATUITAMENTE dicas exclusivas no seu Messenger!>

Fique tranquilo, é completamente SEGURO! E só enviaremos informações para manter seu gatinho mais saudável!

Adestramento de gatos: dicas iniciais para ver que é possível adestrar gatos

como adestrar gatos domesticos

Como adestrar gatos domésticos: adestrando gatos com facilidade

O modo de adestrar um animal é muito relativo, afinal cada bichano possui suas peculiaridades, diferenças e gostos, lembrando que até a raça de um animal contribuem na diferenciação na hora de estar adestrando gatos.

Assim, é muito importante lembrar que como adestrar gatos domésticos é mais fácil sabendo que os felinos aprendem mais rapidamente que outros animais.

Desde o primeiro mês já é é possível adestrar gatos, ensinando a eles certas tarefas, mas é possível ensinar em qualquer idade.

Veja então a seguir as 5 melhores dicas de como adestrar gatos domésticos, selecionados com base no e-Book feito essencialmente para seu felino, que trata de adestramento de gatos, dicas e diversos tópicos que podem fazer seu gato viver até o dobro do tempo esperado.

⇒ Leia também:  A Verdade Sobre A Indústria de Rações e Como Isso Pode Diminuir a Expectativa de Vida do Seu Gato

Adestramento de gatos: Dicas e Informações para ter gatos adestrados sem traumas

Como Adestrar GatosÉ possível adestrar gatos: com relação ao adestramento de gatos, dicas essenciais podem fazer com que você tenha gatos adestrados facilmente

Antes de mostrar as dicas aqui selecionadas de como adestrar gatos domésticos para que você veja que é possível adestrar gatos, vamos arrolar algumas informações importantes sobre o felino:

  • Jamais grite ou agrida seu gato, isso pode assustá-lo e não ajuda quando você está adestrando gatos;
  • Barulho altos são prejudiciais a audição do felino, por isso não tenha métodos de educação relacionados com altura de voz;
  • Não assuste o bichano, isso vai retraí-lo e fazer com que ele não confie em você;
  • Mantenha uma dieta saudável ao seu gato;
  • Faça um acompanhamento regular ao veterinário.

Conteúdo VIP

5 Dicas De Como Adestrar Gatos Domésticos: É Possível Adestrar Gatos

Receba GRATUITAMENTE dicas exclusivas no seu Messenger!>

Fique tranquilo, é completamente SEGURO! E só enviaremos informações para manter seu gatinho mais saudável!

5 dicas de como adestrar gatos domésticos: Adestrando gatos

adestramento de gatos dicas para gatos adestrados

Adestramento de Gatos: Dicas para gatos adestrados e saber como estar adestrando gatos

Sabendo disso vamos ver as 5 dicas de como adestrar gatos domésticos:

  1. Ensine a usar a caixa de areia:

Desde pequeno os gatos já tendem a procurar a areia para evacuar, use isso em seu favor, colocando uma caixa de areia próxima a ele, trocando de duas a três vezes na semana.

O cheiro, a qualidade e o tipo de areia são fatores importantes, pois se a caixa estiver cheia demais eles procuraram outro ou se estiver muito cheia eles irão evitar o lugar, criando o inverso do que foi desejado.

Com paciência você verá que é possível adestrar gatos a usar a caixa de areia. Fizemos uma matéria para você estar adestrando gatos nesse sentido, para ler é só clicar aqui.

  1. Repreenda quando fizer alguma coisa errada:

Quando o gato faz alguma coisa errada, é normal que o reprenda, mas sempre saiba como fazer isso, pois se fizer errado pode atrapalhar na hora que estiver adestrando gatos.

Não abuse da voz (gatos são sensíveis e se assustam fácil, e você não deseja um animal amedrontado, o que você quer são gatos adestrados), mantenha a voz firme, mas não alta demais.

Com relação ao adestramento de gatos, dicas aqui:

  • Use jatos de água, apesar deles não serem fãs, não vai fazer mal;
  • Jamais repreenda depois do ocorrido, a repreensão deve ocorrer no momento, para que o animal assimile a briga com o que fez.
  1. Use o nome do felino em momentos de reforço positivo:

Sempre use o nome do animal, chamando-o uma vez, em momentos de reforço positivo, como na hora de dar comida, por exemplo.

Para que o animal não associe o próprio nome a uma coisa ruim, nunca o chame pelo nome para repreende-lo, senão ele começará a reconhecer aquela palavra com relação a algo direcionado a uma coisa negativo.

  1. Incentive o uso de brinquedos:

Gatos são animais muito arteiros, por isso um meio de evitar brigas e moveis arranhados, tenha algumas opções de brinquedos denominados de arranhadores.

E lembre-se de corrigí-lo quando arranhar um móvel, mas não abuse de brigas isso pode fazer com que o animal fique estressado.

  1. Agrade seu gato:

Convencer o gato é agrada-lo, ou seja, no mesmo modo que reprende quando ele faz alguma coisa errada, o gratifique quando ele obedece, isso é algo essencial sobre como adestrar gatos domésticos.

Os comandos de início não serão ouvidos quando você estiver adestrando gatos, mas nada é tão rápido.

O controle vem com o tempo, primeiro ensine palavras como não, e depois os ensinamentos vão aumentando.

Quando você der por si já terá todos os seus gatos adestrados.

Tenha paciência, saiba que é possível adestrar gatos, mas qualquer animal que você for adestrar o resultado vem com o tempo, e isso não é diferente dos felinos.

Com certeza, com essas dicas de como adestrar gatos domésticos ele vai ficar mais calmo e obediente, mas se quer obter mais informações importante sobre a saúde de seu felino, clique aqui, e saiba mais sobre o assunto.

Caso queira saber mais sobre adestramento de gatos, dicas sobre felinos e o que fazer para que eles vivam mais e melhor, assine a nossa lista VIP de e-mails aqui.

Temos uma outra matéria geral onde também entramos em outros detalhes sobre como adestrar gatos domésticos. Então para saber mais sobre adestramento de gatos, dicas para gatos adestrados, clique aqui e leia essa outra matéria.

Para mais informações sobre como adestrar gatos que mordem, clique aqui.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *