3 mitos incomuns sobre gatos
Talvez você tenha pensado, “como assim 3 mitos incomuns sobre gatos?” Bom, como um amante de gatos, você provavelmente sabe que o mito sobre os gatos terem medo da água não é verdade. Na verdade, a maioria dos gatos gostam de tomar banho.
Você provavelmente também está ciente de que os gatos nem sempre caem de pé. Mas você sabe tudo o que há para saber sobre gatos? Pensamos em desmistificar alguns dos mitos menos comuns sobre nossos amigos felinos.
1 – Gatos preferem mulheres: Verdade.
Desculpe pessoal, mas este é verdadeiro. Os gatos preferem a companhia das mulheres.
A primeira coisa que se deve entender é que os gatos sempre se comportarão da maneira que os beneficiem mais. Esse é o seu modus operandi.
E em um ambiente doméstico, qual dos dois vale a pena amar mais: o homem ou a mulher?
Se o gato está deitado ou esparramado no melhor lugar da casa, quem vai preferir se sentar em outro lugar para não perturbar o gato? As mulheres. Quem geralmente alimenta o gato? As mulheres. E quem tende a acariciar mais gatos? Adivinhe!
Boa parte dos homens muitas vezes não dão nada aos gatos. Então, é fácil entender por que a maioria dos gatos vai para a dona da casa quando eles querem alguma coisa.
Claro, sempre existem exceções à regra. Um exemplo: você mima e alimenta seu gato, mas quando seu marido, namorado ou irmão se deita no sofá para assistir futebol ou série, ele é aquele com quem o gato se enrola em seu lugar. Por quê? Porque todos os gatos são diferentes.
Veja também: Como Cuidar Do Seu Gato Evitando Doenças!
Se o seu gato não se importa tanto com carinho, e se a comida está sempre lá, não importa quem esteja na casa, mas o seu gato ama o calor do corpo do seu dono, bem, aí está a sua resposta.
Em suma, os gatos tendem a ir para aquele que te dá o maior ganho pessoal. Se for esse o caso, observe o que o outro está fazendo e que faz com que seu gato pareça ser tão atraído e tente seguir o mesmo caminho.
2 – A maioria dos gatos são canhotos: Verdade!
Como você sabe se seu gato é geneticamente programado para ser canhoto? Coloque um petisco diante das patas da frente e veja qual delas será usada para manuseá-lo. Repita a experiência pelo menos dez vezes e calcule a média antes de tirar qualquer conclusão.
Se o seu gato tiver um prato de comida interativa ou se ele gostar de um brinquedo específico, veja qual pata ele usa mais.
E se você puder ver as unhas, veja qual pata tem as garras mais afiadas e qual delas tem garras mais arredondadas. A pata que tiver as garras mais arredondadas é sem dúvida a pata que seu gato usa com mais frequência.
3 – Gatos podem ficar presos nas árvores pelas unhas: Verdadeiro e falso ao mesmo tempo!
Você já notou que as garras do seu gato têm a forma de ganchos de escalada? Dê uma olhada, e você entenderá porque é tão fácil para um gato subir em uma árvore, e tão difícil para ele voltar para baixo.
É por isso que muitos gatos altamente inteligentes desenvolveram uma técnica mais rápida e eficaz para descer de lugares sem se cansarem.
Abaixando os ouvidos, adotando um olhar suplicante e miando de maneira triste, esses pequenos gênios geralmente conseguem manipular pessoas bem-intencionadas a ajudá-los a descer sem precisar levantar mais do que uma pata.
3 mitos incomuns sobre gatos
Mas cuidado: ao adotar esse comportamento, você está ensinando ao seu gato que se ele esperar o tempo suficiente, ele nunca terá que se esforçar para descer sozinho, o que pode te levar a esperar teimosamente até que o socorro chegue. Nesse processo, ele pode ficar desidratado e não ter força para voltar sozinho.
A chave não é tentar salvar um gato preso em uma árvore sozinho. Porque ele pode acabar subindo mais alto na árvore ou, pior ainda, dar um salto perigoso no chão. O truque é: motivar o gato a descer, colocando uma lata de atum ou comida de gato na base da árvore.
Em seguida, dê a ele um tempo e um pouco de espaço (ele pode ter medo de você). Idealmente, a comida vai atrair o gato para baixo quando ele ficar com fome o suficiente. Se não, os gatos da vizinhança apreciarão a refeição gratuita.
No entanto, se um gato está preso em uma árvore por mais de 24 horas, é hora de chamar alguns reforços. Entre em contato com um serviço de emergência de animais e eles fornecerão a assistência apropriada, aqui no Brasil os bombeiros fazem esse trabalho.
4 – Após os 3 mitos incomuns sobre gatos lembre-se que os gatos nos amam!
Os gatos nos amam e demonstram isso nos mínimos detalhes. Retribua esse amor em forma de carinho, cuidados e zelo. Prepare as refeições que ele gosta e cuide da saúde dele.
Nessa apresentação você aprende um pouco mais sobre o que fazer para ajuda-los a ter o dobro de sua expectativa de vida.
Espero que tenha gostado desse texto, se sim por favor compartilhe e deixe seu comentário. Nos vemos amanhã!