10 Ervas Que Melhoram A Saúde Do Seu Gato

Neste artigo você verá quais são as 10 ervas que melhoram a saúde do seu gato e que também podem ser boas para você. Nossos gatos merecem o melhor, então leia todo o artigo, para saber quais são as ervas e seus benefícios.

10 ervas que melhoram a saúde do seu gato

10 ervas que melhoram a saúde do seu gato

10 Ervas Que Melhoram A Saúde Do Seu Gato

Se você tiver a sorte de ter um jardim, uma varanda ou mesmo apenas um lugar no qual você possa fazer um jardim vertical, então você pode plantar seu próprio jardim de ervas. Ervas crescem facilmente e são deliciosas.

Veja também: 07 Doenças Que Você Mesmo Pode Estar Causando Em Seu Gato Sem Querer E Como Evitar Que Isso Ocorra.

Além do mais, certas ervas não só são adoradas pelo seu gatinho, mas também podem ser muito boas para a saúde dele (sem mencionar a sua), e úteis para tratar certas doenças – veja aqui como tratar as doenças mais comuns em gatos – que ele possa ter.

Mesmo se você não tiver um quintal, as ervas tendem a ser fáceis de cultivar e valem o esforço. Além disso, você pode cultivar alguns para o seu uso próprio também! Apenas lembre-se: cada gato é diferente, por isso é melhor discutir o uso de qualquer erva com seu veterinário.

Catnip, Erva-gateira e erva-de-gato

Catnip é amada por felinos em todo o mundo, e por boas razões, ela os torna muito felizes. É como um coquetel depois do trabalho para gatos, alivia o estresse e o nervosismo.

10 Ervas Que Melhoram A Saúde Do Seu Gato

Além disso, se o seu gato está sempre se coçando, e parece ter coceira na pele, um “banho de chá” de catnip pode acalmar a pele do gatinho. (Veja aqui um artigo especial sobre a erva de gato – catnip)

Tomilho De Gato

Se o seu gato não reagir ao catnip, então o tomilho pode ser o melhor amigo do seu gato. Isto é, se você puder suportar seu odor forte. Tomilho de gato tem os mesmos efeitos calmantes como catnip, com os sentimentos de bem-estar e felicidade. Se você optar por usar o tomilho de gato, você terá que usar mais plantas, porque esta é muito lenta.

10 Ervas Que Melhoram A Saúde Do Seu Gato

Valeriana

Esta erva é mais conhecida por ajudar as pessoas a relaxar e ter uma boa noite de sono. Não funciona dessa forma para os gatos. A valeriana funciona como estimulante para os gatos, bom para transformar gatos preguiçosos e gordos em máquinas de exercícios – veja como fazer seu gato se exercitar brincando.

10 Ervas Que Melhoram A Saúde Do Seu Gato

Juntando isso ao fato de que gatos gostam de comer essa planta, você tem a fórmula perfeita para um felino saudável e peludo.

Camomila, Calêndula e Equinácea

Embora não seja exatamente a combinação mais usada, essas três ervas têm muitas propriedades medicinais. Incluindo o alívio de certos problemas de pele, como coceira.

10 Ervas Que Melhoram A Saúde Do Seu Gato

Discuta com seu veterinário como usá-las da melhor servem melhor forma para o seu gato. Muitos herbalistas veterinários preparam camomila, calêndula e equinácea como tinturas.

Raiz de alcaçuz

Não só tem um gosto delicioso para o seu gato, mas a raiz de alcaçuz é boa para você também. Como uma cortisona natural, a raiz de alcaçuz pode ser usada para aliviar a coceira proveniente de alergias, problemas endócrinos (a glândula endócrina afeta o metabolismo, crescimento e humor), problemas digestivos e problemas respiratórios como resfriados, uma vez que acalma as membranas mucosas.

10 Ervas Que Melhoram A Saúde Do Seu Gato

 

Ainda assim, outros benefícios da raiz de alcaçuz incluem limpeza do sangue e propriedades anti-inflamatórias, por isso pode ser muito útil para gatos com artrite.

Unha-de-gato ou Dente-de-Leão

Ambas as ervas são boas para você e seu gato. Uma tintura feita de raiz de dente-de-leão e unha de gato pode ajudar na coceira para os gatos, especialmente aqueles com alergias, pois contém cortisona natural.

10 Ervas Que Melhoram A Saúde Do Seu Gato

Gengibre

Somente uma gota de extrato de raiz de gengibre pode ajudar a combater o mal-estar estomacal. De modo que é perfeita para viagens longas com seu gato. (Veja aqui as melhores dicas para viajar com seu gato).

10 Ervas Que Melhoram A Saúde Do Seu Gato

Não se esqueça de consultar o seu veterinário antes de usar ervas. Você também pode consultar seu Petshop. E veja essa apresentação, que ensino como prevenir 7 doenças que o próprio dono pode causar em seu gato sem saber.

Como você, seu gato deve se beneficiar desses impulsionadores do bem-estar natural, mas apenas sob supervisão profissional. Essas ervas crescendo saudáveis, também torna você e seu gato mais felizes e saudáveis.

Se você gostou dessa matéria sobre as 10 ervas que melhoram a saúde do seu gato clique no “Share” e compartilhe este post. Ah, por favor, deixe seu comentário!

Obrigado por ter lido e até segunda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *