06 Fatos Que Você Não Sabia Sobre Os Gatos

06 Fatos Que Você Não Sabia Sobre Os Gatos

Você acha que conhece tudo sobre os gatos? Pois vamos tentar te surpreender.

Trouxemos alguns fatos que talvez você ainda não saiba a respeito dos bichanos.

Diversas pesquisas são feitas para entender o comportamento e as preferências dos gatos, vamos ver quais desses fatos você já conhece?

1. Os gatos podem gostar mais de mulheres

06 Fatos Que Você Não Sabia Sobre Os Gatos

Algumas pesquisas mostraram que o gato pode ter mais afinidade com a voz feminina comparada com a masculina.

Isso porque a voz feminina na maioria das vezes não é tão aguada. Os pesquisadores perceberam que os gatos tinham a tendência de se relacionar mais com mulheres, e também de se aproximar delas antes.

Claro que isso varia de bichano para bichano, isso não será necessariamente uma regra, porque alguns gatinhos às vezes se apegam a uma pessoa específica, criando um vínculo mais forte.

2. Os gatos se lembram de como você os trata

06 Fatos Que Você Não Sabia Sobre Os Gatos

Ao contrário do que muitos pensam, o gato não tem simpatia somente quando se trata de comida. Eles criam relações genuínas e muito forte com suas famílias humanas, considerando eles integrantes da sua família.

Os gatinhos lembram muito bem de como eles foram tratados e, por isso, se você atender aos desejos dele, é provável que ele responderá da mesma maneira. Quando tratados com gentileza eles também serão muito gentis.

E, pode ter certeza, os gatos possuem uma memória muito boa, então trate o seu bichano do jeito que ele merece que ele será muito grato por isso e retribuirá todo seu amor.

3. A cor da pelagem pode afetar o comportamento

06 Fatos Que Você Não Sabia Sobre Os Gatos

Cada gato possui um padrão de pelagem, alguns também variam de acordo com a raça, mas cada indivíduo é único. Alguns especialistas descobriram que a pelagem pode ter influência em relação ao seu comportamento.

Por exemplo, eles descobriram que, normalmente, uma gatinha da cor “escama de tartaruga” é o tipo que se relaciona com apenas uma pessoa, e tende a ser agressiva quando se trata de conseguir o que quer. Também pode exibir um nível de independência. 

Como os abissínios e os calicos, a personalidade de um tortie está ligada à cor de sua pelagem. Os gatinhos laranja são outro exemplo, pois tendem a ser conhecidos como os gatos mais sociáveis.

4. O senso de visão dos gatos é incrível

06 Fatos Que Você Não Sabia Sobre Os Gatos

Essa informação muitas pessoas já sabem. Os gatos conseguem enxergar seis vezes melhor, principalmente quando está em um ambiente escuro.

Então, mesmo que você não esteja vendo algo em um local muito escuro, certamente o seu bichano está vendo tudo com ótimos detalhes.

Apesar disso, no entanto, o campo de visão do seu animal de estimação não permite que ele veja o que está bem debaixo do nariz.

5. O seu bichano ainda é um gato selvagem

06 Fatos Que Você Não Sabia Sobre Os Gatos

Se você acha que seu gato tem um lado selvagem, você está certo! Os gatos domésticos honram os seus ancestrais, como leopardos, tigres, onças e outros grandes felinos.

Isso porque eles não são domesticados há tanto tempo quando comparado com os cães, por isso que eles possuem o comportamento de caçador.

Sua necessidade alimentar também é decorrente disso. Nesse vídeo falamos mais detalhes sobre o que é necessário ter na alimentação dos gatos e diversas outras dicas.

6. O cérebro do seu gato é semelhante ao seu

06 Fatos Que Você Não Sabia Sobre Os Gatos

Quando se trata da estrutura do cérebro, os felinos e os humanos são surpreendentemente parecidos – aproximadamente 90% semelhantes! 

Isso significa que os gatos são inteligentes e também muito parecidos com os humanos quando se trata de coisas como memória e emoção.

Então seu filhinho peludo é ainda mais intrigante do que você pensava!

Esperamos que esses fatos sobre gatos ajudem a esclarecer o que torna os felinos tão especiais e porque eles se dão tão bem com os humanos que os tratam com amor.


Você já sabia tudo que falamos aqui? Comenta ali no final “Não foi novidade”. Se aprendeu algo novo, comenta “Eu não sabia ….”.

Não se esqueça de conhecer nossas mídias sociais (temos conteúdos exclusivos para cada uma delas!):


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *