Hilário! Veja a Reação Desses Cães ao Verem Suas Camas Roubadas por Gatos!

Tempo de leitura: 3 minutos

Como Fazer Cachorro e Gato Conviverem Bem Juntos

A relação entre cachorro e gato na maioria das vezes se baseia entre tapas e beijos. Não importa quem chegou antes ou quem é o último a estar na casa, diversas situações inusitadas podem acontecer com o convívio entre gatos e cachorros.

E não é uma questão de briga ou por não gostar do cão, os dois podem até se amar de maneira inexplicável, ou melhor, do jeito deles. E, na maioria das vezes, coisas engraçadas acontecem durante o processo.

Cachorro e Gato

Como melhorar o convívio entre cachorro e gato?

  1. Paciência: É a palavra chave, pois pode ser que os dois se amem ou que no primeiro momento eles se odeiem. Por isso, sempre fique por perto quando os dois estiverem juntos e não force o processo de adaptação.
  2. Espaço: Se o espaço for grande, os dois vão se sentir a vontade para compartilharem experiências e brincarem juntos. Vale ter cuidado com a questão de animais muito territorialistas que podem não gostar da ideia de ter o seu local compartilhado.
  3. Respeite a personalidade: Cada animal é um animal, não adianta tentar forçar o convívio entre os dois, sendo que um pode ser mais tímido ou prefere ficar na sua.
  4. Atenção: Não foque a atenção em apenas um deles e sim nos dois, pois, um pode ficar com ciúmes do outro por conta dessa questão.
  5. Idade ideal: Geralmente quanto mais novos, mais fácil é o processo de adaptação entre cachorro e gato! Quando eles estão na fase da infância, o processo é mais garantido. Mas nada impede que eles não possam ser amigos depois de mais velhos, não é?

⇒ Leia também: Veja Como Fazer Seu Gato Viver Até o Dobro Da Expectativa de Vida Esperada

O caso que temos, é de diversos gatos que adoram roubar as camas dos cães que convivem juntos. Existe uma explicação para isso, os gatos são apaixonados por espaços pequenos, para eles quanto mais apertado e pequeno, melhor!

E os gatos são incríveis atores, pois eles não tem medo de roubar alguma coisa que é do cachorro, como a sua cama. E se o cão for tentar tirar satisfação, ele simplesmente ignorará e irá fingir que nada está acontecendo.

Acontece que definitivamente os cães não são muito a favor dessa divisão de espaço, pois afinal, o gato tem a sua cama, pra que ele vai querer dormir na cama do cão?

Essa lógica não passa dentro da cabeça dos nossos pequenos felinos, então para eles, é uma sensação de conquista ver que o seu irmão ou irmã cachorro, está desapontado com a cena que está vendo na sua frente.

Para a sorte dos gatos, os cães são extremamente educados e ficam apenas suplicando para que o irmão se retire da sua cama. Contudo, os gatos adoram ignorar a cena que os cães fazem, como no vídeo a seguir.

Você tem um gato e um cachorro? Eles fazem coisas bizarras como essa que comentamos aqui? Compartilhe com a gente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *