Seu Gato Vai Te Fazer Viver Mais! – Conheça os 10 Benefícios Cientificamente Comprovados De Viver Com Um Bichano

Tempo de leitura: 4 minutos

Seu Gato vai te fazer viver mais!


Índice da Matéria

  1. TER UM GATO É MELHOR PARA O MEIO AMBIENTE
  2. ELES TE AJUDAM A SUPERAR...
  3. ... E ACHAR OUTRO AMOR.
  4. DONOS DE GATOS SÃO INTELIGENTES
  5. VOCÊ VAI TER UM CORAÇÃO MAIS SAUDÁVEL
  6. ELES SÃO UMA EXCELENTE COMPANHIA
  7. ELES DIZEM MUITO SOBRE SUA PERSONALIDADE
  8. VOCÊ VAI DORMIR MELHOR
  9. TER UM GATO = MENOS ALERGIAS!
  10. NÃO É EXAGERO DIZER QUE ELES PODEM SALVAR SUA VIDA

Seu Gato vai te fazer viver mais!

Conheça os 10 benefícios cientificamente comprovados de viver com um bichano

Estudos mostram que algo simples como assistir vídeos de gatinhos na internet pode aumentar a energia e criar emoções positivas, então fica fácil acreditar que existem muitos outros benefícios. Separamos 10 pra você:

  1. TER UM GATO É MELHOR PARA O MEIO AMBIENTE

Se você se preocupa com o planeta, boa notícia! Um estudo de 2009 mostrou que é melhor ter um gato do que ter um cachorro, por exemplo. A quantidade de resíduos tóxicos para fazer a alimentação dos gatos é uma fração da gerada para a alimentação dos cães.

  1. ELES TE AJUDAM A SUPERAR...

Sair de um relacionamento pode ser uma dor indescritível, que eu não desejo a ninguém, mas infelizmente faz parte da vida. Porém uma das melhores formas de lidar com isso é com um bichinho em casa e gatos se mostraram mostrando as pessoas a superar sua perda muito mais rápido e com menos sintomas de recaídas, como choro recorrente. Pessoas nessa situação costumam falar com seus bichos de estimação, já que pra muitos é mais fácil falar com alguém que não vai responder e que não pode julgar por nada.

  1. ... E ACHAR OUTRO AMOR.

Se você é solteira(o) e não consegue achar alguém, adote um gato! Uma pesquisa da Inglaterra mostrou que 82% das pessoas se sentem (sem saber) mais atraídas por quem gosta de animais.

  1. DONOS DE GATOS SÃO INTELIGENTES.

A Universidade de Bristol, na Inglaterra, descobriu que que pessoas que têm pelo menos um gato geralmente possui uma escolaridade e intelecto um pouco maior do que as pessoas que só têm cães. Vale lembrar que isso é uma média, né? Nem todo dono de gato é gênio e nem todo dono de cão não é. Só pra constar. 😉

  1. VOCÊ VAI TER UM CORAÇÃO MAIS SAUDÁVEL.

Ter qualquer Pet é bom pro seu coração. Em especial gatos diminuem seu nível de stress e diminuem a ansiedade. Eles têm um efeito calmante. Um estudo mostrou que donos de gatos têm 30% menos chances de terem um infarto quando comparados com pessoas que não têm gatos em casa.

Conteúdo VIP

Coloque o seu de email abaixo para receber gratuitamente dicas exclusivas!>

  1. ELES SÃO UMA EXCELENTE COMPANHIA.

O cliché que gatos não são carinhosos como os cães está cada vez mais deixando de existir. E o mais legal: alguns estudos mostram que os gatos vão lembrar dos seus carinhos com eles e retribuir em outra ocasião! Sabia dessa?

  1. ELES DIZEM MUITO SOBRE SUA PERSONALIDADE

Sua escolha para um Pet revela algo muito importante sobre sua personalidade. Via de regra, aqueles que gostam de cães costumam ser mais extrovertidos e o centro das atenções, enquanto donos de gatos são mais reservados. Porém foi mostrado que donos de gatos são mais confiáveis e confiam mais, além de serem menos manipuladores e mais modestos. Que luxo!

  1. VOCÊ VAI DORMIR MELHOR.

Em especial as mulheres que dormem com seus gatos dormem melhor do que com seus companheiros. É o que mostra um estudo do Reino Unido. E mais do que isso, via de regra é o que elas preferem. (Vê lá, leitora... Nada de abandonar o maridão, hein!)

  1. TER UM GATO = MENOS ALERGIAS!

Infelizmente é meio tarde pra você, mas se você tem uma criança a caminho talvez seja a hora de adotar um peludinho. Institutos de saúde pelo mundo todo mostraram um estudo em 2002 que mostra que crianças que vivem na presença de gatos são menos propensas a terem alergias (e não só alergia a bichos!).

  1. NÃO É EXAGERO DIZER QUE ELES PODEM SALVAR SUA VIDA.

Gatos têm a reputação de serem desapegados e não ligar pra nada, mas eles já salvaram muitas vidas por aí. Um gato no Reino Unido, por exemplo é capaz de avisar sua humana quando ela está prestes a ter um ataque de epilepsia, enquanto outro nos EUA acordou seus dois humanos quando a encanação de gás começou a vazar. Bombeiros disseram que o casal poderia ter facilmente morrido em uma explosão se não tivessem sido avisados pelo animal.

Photo Credits: Alex Hammond

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *