Quantos Anos Vive Um Gato? Descubra O Tempo De Vida De Um Gato

Tempo de leitura: 16 minutos

Quantos Anos Vive Um GatoQuantos anos vive um gato? Veja aqui o tempo de vida de um gato doméstico. O mistério de quanto tempo vive um gato e qual a expectativa de vida de um gato revelado!

Índice da Matéria ‘Quantos Anos Vive Um Gato? Descubra O Tempo De Vida De Um Gato’

  1. Quanto tempo vive um gato? Expectativa de vida de um gato doméstico bem cuidado
  2. Se o tempo de vida de um gato é até os 30 anos, porque a expectativa de vida de um gato doméstico comum normalmente para nos 15 anos?
  3. Tempo de vida de um gato doméstico: Quais os cuidados para que a expectativa de vida de um gato chegue aos 30 anos?
  4. Outro dos itens essenciais para aumentar a média de vida de um gato: ALIMENTAÇÃO
  5. Quanto tempo vive um gato? Até 30 anos se você tomar os cuidados certos com a saúde, veja como!
  6. Quantos anos vive um gato? Isso também depende da castração.
  7. Tempo de vida de um gato doméstico e a higiene bucal
  8. Outros cuidados que precisa ter para aumentar a média de vida de um gato
  9. Conclusão sobre quantos anos vive um gato

Os gatos são conhecidos por uma frase clássica, que diz que os bichanos possuem sete vidas. Essa história provavelmente se deu pelo fato dos gatos serem animais bastante ágeis, conseguirem fugir rápido do perigo e sempre caírem de pé. Mas, claro, é impossível saber a origem exata. O certo é: qualquer dono de gato gostaria que seu bichano tivesse realmente 7 vidas. Mas, embora isso seja impossível (infelizmente) falaremos aqui nesse artigo quantos anos vive um gato e o que você deve fazer para que seu felino alcance o máximo da expectativa de vida de um gato.

Então quantos anos vive um gato? A resposta é simples, o tempo de vida de um gato doméstico normalmente varia entre 12 a 15 anos, embora a expectativa de vida de um gato seja bem maior que essa.

A questão sobre a média de vida de um gato varia de gato para gato e, principalmente, da maneira que eles são tratados pelos seus responsáveis.

Ter conhecimento sobre cuidados corretos, alimentação correta, exercícios e tantos outros aspectos, como o conhecimento dos 3 pilares da vida saudável dos felinos, é fundamental para determinar a média de vida de um gato.

Um dos gatos mais velhos possuía 32 anos e veio à óbito em 2017! (só para se ter uma noção de quantos anos os gatos vivem quando cuidados do jeito certo)

Para mais informações sobre o assunto você também pode assinar nossa lista exclusiva de e-mails abaixo:

Conteúdo VIP

Coloque o seu de email abaixo para receber gratuitamente dicas exclusivas!>

Na lista você saberá muitas informações além de quantos anos vive um gato.

Quanto tempo vive um gato? Expectativa de vida de um gato doméstico bem cuidado

media de vida de um gatoQuantos anos vive um gato? 30 anos é o tempo de vida de um gato doméstico! Conhecia o tempo da expectativa de vida de um gato?

Muitas pessoas perguntam quantos anos vive um gato, e o tempo de vida de um gato doméstico pode chegar aos 30 anos.

Nutmeg era um gato do Reino Unido, que tinha 32 anos! O gato apresentou diversas doenças e problemas com a chegada da velhice.

Nutmeg acabou falecendo de insuficiência cardíaca e teve parada respiratória. O falecimento ocorreu em agosto de 2017 e os responsáveis não informaram quais cuidados tinham para ter um bichano que alcançasse essa expectativa de vida de um gato doméstico.

Se quiser saber mais desse felino que alcançou essa impressionante média de vida de um gato clique aqui e veja essa matéria sobre ele no site do Estadão.

Com a morte de Nutmeg, o cargo de gato mais velho do mundo, até onde se sabe, foi passado para Corduroy, que tem 27 anos, e é um gatinho norte-americano!

Saiu um artigo no site da Vix sobre o Corduroy, que até o momento está alcançando essa impressionante expectativa de vida de um gato, e esperamos que vá além!

Para saber mais sobre esse felino que ultrapassou a expectativa de vida de um gato comum clique aqui para ler o artigo da Vix.

Se o tempo de vida de um gato é até os 30 anos, porque a expectativa de vida de um gato doméstico comum normalmente para nos 15 anos?

tempo de vida de um gatoQuantos anos vive um gato: se o tempo de vida de um gato doméstico é de 30 então porque normalmente a expectativa de vida de um gato vai até só aos 15?

Diferente dos cães, os gatos possuem a vida mais longa sim!

A expectativa de vida de um gato doméstico pode surpreender até os criadores mais experientes.

Segundo estudos divulgados inclusive pelo site do Discovery Chanel, os gatos bem cuidados podem viver até os 30 anos em média.

Tudo depende da forma certa de tratar seu bichano. Claro que não é somente a raça do gatinho que o faz viver mais, é principalmente os cuidados que você oferece.

Caso queira ler a matéria completa da Discovery sobre qual expectativa de vida de um gato clique aqui.

Sua negligência, por exemplo, pode afetar saúde de seu animalzinho.

Você dar os cuidados corretos ou não podem ser a diferença entre a média de vida de um gato chegar aos 30 anos ou dele acabar tendo uma morte prematura. Por isso, nos acompanhe até o fim nesse artigo.

Tempo de vida de um gato doméstico: Quais os cuidados para que a expectativa de vida de um gato chegue aos 30 anos?

expectativa de vida de um gatoQuantos anos vive um gato: para o tempo de vida de um gato doméstico chegar aos 30 o que precisa ser feito? Veja o que fazer para aumentar a expectativa de vida de um gato.

Diversos fatores atuam na longevidade dos gatos (nós inclusive falamos de muitos deles em nossa lista VIP de e-mails, para assinar só clicar aqui).

O acesso à rua, por exemplo, é algo prejudicial, pois na rua há diversas bactérias, vírus, fungos e outros animais doentes tem acesso à ela.

Não somente a doenças também, mas como gatos com esse acesso, podem acabar sendo mais expostos a acidentes, brigas, maus-tratos, envenenamentos.

Tudo isso influencia em quanto tempo vive um gato, dificultando com que a sua longevidade seja de muitos anos.

O tempo de vida de um gato depende também de uma questão genética, tem raças que são conhecidas por viveram mais tempo, assim como algumas que tem o tempo de vida reduzido.

Se você pode tiver conhecimento da genética do seu gato, vale a pena avaliar se os outros parentes dele já tiveram tumores ou faleceram por algum tipo de doença grave.

Geralmente os filhotes acabam herdando as doenças dos seus pais em alguns casos.

Para saber mais sobre raças de gatos também você pode ler esses artigos.

Outro dos itens essenciais para aumentar a média de vida de um gato: ALIMENTAÇÃO

Quanto tempo vive um gatoQuantos anos vive um gato depende da sua alimentação, que tem influência direta no tempo de vida de um gato doméstico. Veja a alimentação para aumentar a expectativa de vida de um gato.

A alimentação é fundamental para tornar um bichano saudável, e influencia diretamente em quanto tempo vive um gato.

Outro fator é que o gatinho também deve beber água de qualidade e diversas vezes ao dia.

A respeito da ração, ou então alimentação, ela sempre deve ser escolhida a dedo, prestando muita atenção ao rótulo das embalagens.

Esse é o principal fator que ajuda ou piora a saúde de seu felino. A falta de cuidados na escolha da ração é a principal causa de óbitos dos gatinhos.

Muitas vezes você é levado a comprar uma marca de ração por propagandas fraudulentas, e não sabe o quanto vai prejudicar o seu gatinho.

Então a principal dica de como tentar aumentar o tempo de vida de um gato, passar a ter maior esclarecimento sobre as rações.

Além de oferecer as quantidades adequadas a sua idade e peso.

E caso tenha dúvidas e precise de mais informações, é possível encontrar tudo sobre manter seu gato saudável nesse vídeo completo sobre cuidados com gatos.

Você também conversar com o veterinário regularmente, e pedir dicas sobre o tipo de alimentação do gato.

Mas, fique atento aos componentes, alguns gatinhos são alérgicos a algumas substâncias. Por isso leia toda a informação a respeito.

O que os gatos podem comer além de ração?

O ideal é sempre oferecer ração balanceada, com os nutrientes certos para seu gato.

Mas, você também deve intercalar a ração correta com alimentação natural para felinos. Isso na verdade é essencial.

Nós fizemos um artigo sobre como alimentar melhor seu gato e ainda economizar, vale a pena a leitura.

Nesse artigo você terá mais informações sobre como dar alimentação natural para seu bichano e assim tentar aumentar o tempo de vida de um gato doméstico.

Tomando esses cuidados, você conseguirá dobrar a expectativa de vida de seu gatinho. E melhorará:

– A saúde dos pelos;

– Diminuição de coceiras;

– Mais vigor para ele;

– Melhor humor, menos agressividade;

– O odor das fezes diminuirá;

– E claro o aumento na expectativa de vida;

Aqui nesse vídeo há uma história do que pode servir de lição nesse caso, vale a pena assistir.

Quanto tempo vive um gato? Até 30 anos se você tomar os cuidados certos com a saúde, veja como!

quantos anos os gatos vivemCuidados com a saúde são essenciais para o tempo de vida de um gato doméstico. Quantos anos vive um gato? A expectativa de vida de um gato é de 30 anos se cuidar de sua saúde!

Cuidados com a saúde são bem importantes, eles são um dos principais fatores de influência em quantos anos vive um gato.

Você deve proceder com uma vacinação regular, que atuará na prevenção de diversas doenças, e seguir um calendário de vacinação de maneira rigorosa é essencial.

Além da vacinação estão inclusas práticas de vermifugação, que devem ser feitas de maneira anual.

Acaba sendo raro gatos terem pulgas ou carrapatos, a aplicação de produtos quando necessária pode ser válida.

Outro fator importantíssimo é a dona ou dono do gato ter um conhecimento mínimo sobre as principais doenças que afetam os felinos.

Como essas 5 doenças comuns em gatos domésticos, por exemplo.

Tendo um conhecimento básico sobre as doenças dos gatos você consegue fazer duas coisas:

  1. Consegue prevenir todas as principais doenças que afetam os gatos, aumentando assim as chances do tempo de vida de um gato doméstico chegar aos 30 anos.
  2. Se for alguma doença impossível de prevenir ou que infelizmente você não conseguiu perceber, você conseguirá ao menos identificar os sintomas cedo, conseguindo, assim, dar o melhor tratamento para seu gatinho e conseguir que a média de vida de um gato ainda assim chegue a todo seu potencial.

Essa apresentação também fala sobre isso, além de outras 3 dicas que podem fazer com que o tempo de vida de um gato doméstico chegue aos 30 anos.

Quantos anos vive um gato? Isso também depende da castração.

tempo de vida de um gato domésticoA castração possui influência em quantos anos vive um gato. Com a castração é mais fácil do tempo de vida de um gato doméstico chegar aos 30 anos, a expectativa de vida de um gato real!

Além de aplicações de remédios e outros produtos, devemos destacar a importância da castração em quanto tempo vive um gato!

Ela atua na prevenção de doenças, tanto para machos quanto para fêmeas, pois há viroses que são transmitidas através do ato sexual.

Os gatos que não são castrados, possuem o comportamento alterado, é comum que os machos acabem brigando pelas fêmeas que estão no cio.

E é comum que as fêmeas acabam fugindo de casa nesse período. Castração evita fugas, o que também pode ter influência em quantos anos vive um gato dependendo das circusntâncias.

Sem contar as doenças que podem evoluir em um gato que não é castrado, como infecções na porção do útero, tumores uterinos, câncer de mama e na próstata dos machos.

Nós já fizemos um artigo falando onde você pode encontrar castração de gatos a preços populares, caso você não tenha feito ainda a castração do bichano por questões financeiras.

Antes de cogitar não castrar seu bichano lembre-se que isso também tem relação direta sobre quantos anos vive um gato.

Tempo de vida de um gato doméstico e a higiene bucal

tempo de vida de um gato domésticoA higiene bucal também é essencial em quantos anos vive um gato. Muitos não sabem que isso também incluencia no tempo de vida de um gato doméstico.

E por fim, outro cuidado muito importante em quanto tempo vive um gato é a higiene bucal.

Diversas bactérias estão presentes na boca e é normal que elas acabem se hospedando no ambiente, porque o alimento acaba ficando preso nos dentes.

Se você não tem o hábito de escovar os dentes do seu gato, comece, com uma escova específica e uma pasta também, pelo menos a cada 48 horas.

E caso o seu gato já seja mais velho e já tenha os dentes amarelados, é importante realizar a limpeza dentária, para remoção de toda placa bacteriana.

Outros cuidados que precisa ter para aumentar a média de vida de um gato

quantos anos os gatos vivemOutros cuidados importantes que afetam em quantos anos vive um gato. Siga todos para aumentar o tempo de vida de um gato doméstico.

Vimos diversos assuntos que possuem influência em quanto tempo vive um gato, como. Mas, existem outros cuidados que farão a diferença no tempo de vida de um gato. São eles:

1 – Levá-lo frequentemente o veterinário:

Realizar exames corriqueiros é necessário para manter a saúde de seu gato em dias e fazer com que a média de vida de um gato fique acima da comum.

2 – Atenção a mudanças no corpo:

Sempre examine seu felino. Observe seus olhos, ouvidos, urina, fezes, edemas… Esses pontos te dirão se algo está errado na saúde de seu filho de 4 patas e farão diferença em quantos anos vive um gato sem dúvidas.

3 – Higiene é saúde:

Mantenha sempre seu bichano limpinho.

Limpe os pelos, dê banhos, limpe as orelhas e entre os dedos das patas;

É recomendado até escovar os dentinhos deles, como já dissemos, o que ajuda prevenir possíveis bactérias que se instalam na boca.

É legal até procurar um profissional que realize essa profilaxia no seu gatinho.

Em nosso canal do Youtube também demos 8 dicas sobre como dar banho no seu gato.

Tem gente que acha que não, mas esse item também importa quando o quesito é quantos anos vive um gato.

5 – Ambiente sempre limpo:

Conserve sempre limpa a caminha dele, ou o lugar que o gato fique mais tempo. Claro que deve sempre manter sua casa limpa. É legal para você e sua família (incluindo o gatinho).

6 – Caixas de areia:

É ideal que tenha mais de uma. Fezes e urinas são grande vilãs quando o assunto é contaminar animais. Por isso, redobre o cuidado com as caixas de areia, mantenha sempre limpa.

7 – Brinque com ele:

Não deixe seu gatinho sedentário, passeie com ele, brinque, divirta-se com ele. Isso o tornará mais leve e saudável.

Compre brinquedinhos que estimule o bichano se exercitar.

Não permita que ele fique preguiçoso, assim como nos humanos o sedentarismo é fatal.

Nós fizemos um vídeo em nosso canal do Youtube que fala sobre utensílios para gatos, brinquedos estão entre eles.

Como brincadeiras também estão entre os itens de influência em quantos anos vive um gato também fizemos esse artigo: Brincando Com Seu Gato – Brinquedos, Jogos e Quantas Vezes Por Dia

Brincar com seu gato não só tem relevância sobre quantos anos vive um gato como também vocês dois se irão se divertir!

Conclusão sobre quantos anos vive um gato

qual expectativa de vida de um gatoConclusão sobre quantos anos vive um gato:siga todas as dicas do artigo para aumentar o tempo de vida de um gato doméstico e fazê-lo chegar aos 30 anos!

Demos diversas dicas nesse artigo que influenciam no tempo de vida de um gato doméstico.

Todas essas dicas são importantes de serem seguidas se você quiser que o tempo de vida de um gato doméstico chegue aos 30 anos, e principalmente para promover o bem-estar e a saúde do seu gato.

Caso queira outras informações e dicas, nós damos dicas exclusivas em nossa lista VIP de e-mails que não estão aqui no site, para fazer sua inscrição é só clicar aqui.

Além de tudo isso, é importante dar muito amor, carinho e atenção! Pois ele merece também não é? Afinal, são nossos filhos também!

Assista também ao vídeo “Quantos Anos Vive Um Gato? Assista e Veja Qual a Expectativa De Vida De Um Gato” do nosso canal do Youtube.
Lá também falamos sobre quanto tempo vive um gato e o que você precisa saber para aumentar o tempo de vida de um gato. A média de vida de um gato pode te surpreender!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *