O Que Fazer Para O Gato Parar De Soltar Pelo

Tempo de leitura: 3 minutos

O que fazer para o gato parar de soltar pelo

O título do nosso texto do dia, o que fazer para o gato parar de soltar pelo, é bastante chamativo, mas você precisa entender uma coisa: o seu gato não vai deixar de soltar pelos na vida, jamais. Pra você entender melhor, é como o nosso cabelo, ele sempre vai estar caindo, não existe nenhuma fórmula mágica que vai fazer ele parar de cair pra sempre.

Soltar pelos é algo normal para a fisiologia de um gato, aqueles que tem a pelagem bem longa, costumam soltar mais. Mas nesse caso, vamos comentar de gatos que soltam pelos de maneira exagerada! E quando isso é exagerado, algum problema está acontecendo.

O Que Fazer Para O Gato Parar De Soltar Pelo

Quando a queda de pelos nos gatos é normal?

Durante a troca de estações do ano, assim como as alterações de temperatura, a queda de pelos é natural. Pois eles precisam se preparar para estações mais frias assim como as mais quentes. Essa é a principal situação benéfica que os pelos dos gatos caem de maneira normal.

Quando a queda de pelos nos gatos não é normal?

Se a queda de pelos é exagerada, isso é um indicativo de que algo na saúde do seu gato não está bem. A queda de pelos costuma ser bem comum em problemas dermatológicos, ou seja, problemas de pele, podendo ser ele uma alergia a pulgas, poeira, ácaro, pólen e entre outros alérgicos.

Outro diferencial é o estresse, gatos estressados podem perder pelo de maneira exagerada ou até mesmo arrancar os pelos ou se lamber demais a ponto de causar a queda deles.

E ainda podemos comentar sobre o fator nutricional, se a alimentação do seu gato não é adequada, fatores que são responsáveis pela sustentação do pelo e a sua força podem estar ausentes. Tratei de alimentação em outra matéria aqui do site, recomendo a leitura após esse artigo clicando aqui.

Conteúdo VIP

Coloque o seu de email abaixo para receber gratuitamente dicas exclusivas!>

Como evitar a queda de pelos dos gatos?

Primeiro vamos pensar em uma causa alérgica, a causa pode ser os alérgicos do próprio ambiente ou até alguma proteína da própria ração. Para isso, você deve conhecer muito bem o seu gato e descobrir se ele tem outras alterações além da queda de pelos, muitos gatos apresentam lesões na pele, coceira, mas necessariamente esses sinais precisam estar evidentes. Por isso, procure o médico veterinário para iniciar o tratamento e excluir qualquer tipo de alérgico.

A segunda coisa que precisamos fazer para o gato parar de soltar pelo é: tenha o hábito de escovar o seu gato. A escovação ajuda a minimizar a queda de pelos, mas para isso escolha uma escova específica para gatos. Ela irá remover todos aqueles pelos que já estão soltos e aqueles que estão prestes a cair. A boa notícia da escovação é que os gatos adoram!

⇒ Leia também:  Como Fazer Seu Gato Viver Mais e Melhor

Terceiro, muitas pessoas pensam que não é certo dar banho no gato, é claro que eles possuem o hábito de se auto higienizar. Mas dar banho é importante também, pelo menos com o intervalo de uma semana e usando produtos específicos para gatos. Entre em contato com o seu veterinário para indicação de produtos adequados.

E por fim, se nenhuma das alternativas funcionarem, o médico veterinário deve ser contatado para fazer uma investigação aprofundada do caso, nesse caso ele estará apto para lhe informar de forma eficiente e segura o que fazer para o gato parar de soltar pelo.

Além desse problema de queda de pelo de gato, existem diversos outros sinais do seu bichano que você deve ficar atento. Inclusive falamos de um erro terrível que diversos donos de gatos cometem aqui nesse vídeo.

Lembre-se sempre de procurar saber mais e mais sobre os cuidados com gatos para assim ter um gatinho mais feliz e saudável!

Abraço!

2 Comentários


  1. Olá!
    Meus gatos gostam da rachão e das proteínas em saches da CAT Show.
    Será que são bons produtos e os alimenta de forma saudável?
    Por favor preciso da confirmação.

    Obrigado.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *