Gata No Cio: Tudo Que Você Precisa Saber!

Tempo de leitura: 4 minutos

Índice da Matéria ‘Gata No Cio: Tudo Que Você Precisa Saber!’

  1. Falando sobre a Gata no Cio
  2. Com quanto tempo a gata entra no cio?
  3. Gata no cio: Como saber se ela já está?
  4. Gata castrada entra no cio?
  5. Informações extras e links importantes

Gata no Cio

Gata no Cio: Com quanto tempo a gata entra no cio? Aprenda o que fazer e todas as informações que precisa.

shadow-ornament

IMPORTANTE: Infelizmente, ainda vemos muita informação trocada e perigosa pela internet... Exatamente por isso que todas as informações do nosso site são baseadas no Guia Para Um Gato de 14 Vidas, só assim a gente garante a qualidade do conteúdo passado para nossas leitoras.

Falando sobre a Gata no Cio

Vamos ser sinceros aqui! Lidar com uma gata no cio é uma coisa que nenhum dono ou dona vai querer passar. Aquela gatinha dócil e amável vai se transformar em um furacão de hormônios mais rápido do que você possa dizer "Família, a Marie está possuída!".

Se você planeja castrar (o que eu recomendo sempre) e está só esperando a idade certa chegar, talvez tenha que ajustar a programação, é possível que ela entre no cio antes da marca dos 6 meses.

Além disso, você já se perguntou se a gata castrada entra no cio? Você vai descobrir ainda nessa matéria.

Com quanto tempo a gata entra no cio?

A idade que seria equivalente à puberdade vai variar de gata para gata, bem como em humanos e fatores como ambiente e raça também têm peso nesse fator. Por exemplo, gatas de rua e selvagens tendem a atingir antes, especialmente se tiverem machos por perto.

Algumas raças de gatos podem mostrar sinais de puberdade aos 4 meses, enquanto algumas outras podem demorar até os 10 meses para chegar a esse ponto. Em geral lá pelos 5 ou 6 meses de idade os gatos atingem a adolescência.

Gatas podem, então, entrar no cio e ficar prontas para serem mamães mesmo que tenham acabado de deixar a fase infantil. Quando uma gata entra no cio ela tem miados longos, quase uivos. Isso é o aviso aos machos de que ela está pronta para acasalar.

Gata no cio: Como saber se ela já está?

As "canções de amor" só vão terminar quando ela achar um parceiro ou quando o ciclo do cio passar completamente. Você vai notar que ela vai estar se esfregando mais em você, outros gatos ou mesmo na mobília da casa mais do que o normal.

Ela vai ficar na postura de acasalamento, bumbum e rabo para cima. É possível ainda que ela comece a fazer xixi pela casa, o que pode ser ainda mais complicado. Nessa hora você tem que ficar de olhos muito abertos, porque a gata no cio vai fazer DE TUDO para fugir de casa e os machos ao redor vão brigar por ela, marcar território e se comportar de forma muito agressiva.

Gata castrada entra no cio?

É uma pergunta que geralmente vemos muito por aqui. A resposta é que muito provavelmente não, salvo raras exceções e, ainda assim, vale dizer que a gata castrada entra no cio (ou pode entrar) somente na hipótese de ainda ter algum tecido ovariano.

Assim, a gata castrada entra no cio porque a operação de castração não retirou totalmente esse tecido. Nesse caso, deve-se procurar o seu médico e rever esta possibilidade, e se for o caso o seu animal deve ser reoperado para a remoção do restante do ovário.

Vale reforçar que, nesse caso, a gata castrada entra no cio mas não pode ficar grávida, porque o útero foi removido, ainda que demonstre sinais de cio. Em alguns casos, gatas castradas há pouco tempo também pode dar sinais de cio até os hormônios se normalizarem.

Informações extras e links importantes

Em todas as matérias tentamos focar em alguns tópicos principais. Nesta os assuntos foram "Gata no cio"  e responder as perguntas: "Gata castrada entra no cio?" e "Com quanto tempo a gata entra no cio". Se tiver alguma dúvida, use a ferramenta de pesquisa do site. Temos os assuntos mais variados cobrindo praticamente tudo que você precisa saber!

É muito importante deixar claro que todas as matérias do site são fruto de muita pesquisa. Levamos MUITO a sério as informações que passamos aqui, por isso sempre retiramos nosso conteúdo, seja de informações ou receitas de alimentação natural, do Guia Para Um Gato de 14 Vidas.

Se quiser saber mais sobre o Guia pode clicar AQUI.

Photo Credits: GPS 56Helen Haden

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *