Como Fazer Meu Gato Me Amar

Tempo de leitura: 4 minutos

Como fazer meu gato me amar


Índice da Matéria

  1. Como fazer meu gato me amar
  2. Como entender o comportamento dos gatos?
  3. Mas ainda quero saber. Como fazer meu gato me amar?
  4. Algumas dicas extras

Como fazer meu gato me amar

Os gatos possuem o comportamento bem diferente e pode chegar a assustar pessoas que estão tendo o primeiro gato em sua vida. Muitas pessoas até chegam a dizer que os gatos não amam seus tutores, pois estão acostumados pela demonstração de amor imensa dos cães. Mas isso não é verdade, os gatos amam sim seus tutores! E aqui vamos responder a pergunta sobre “como fazer meu gato me amar”!

Como entender o comportamento dos gatos?

Como já comentamos, os gatos tem o comportamento diferenciado e muitos sinais de amor eles deixam evidentes. Porém, não são todas as pessoas que conseguem interpretar eles de maneira positiva.

No Ebook Guia Para Um Gato de 14 Vidas você encontra explicações sobre a linguagem dos gatos, para saber o que eles estão querendo dizer a você, assim como o modo que eles enxergam os humanos. Tiramos algumas informações do Ebook para apresentar alguns dos sinais pra você aqui:

  1. O gato gosta de ficar perto de você

Quando é amor mesmo, não tem jeito! O seu gato sempre dará um jeito de ficar próximo de você por alguns instantes ou então por muito tempo. Se ele faz isso, é porque ele se sente muito feliz na sua presença, seguro e confortável.

  1. Levanta a cauda

O ato de levantar a cauda é algo bem antigo nos felinos, eles costumavam fazer isso para outros felinos amigos ou então para membros da sua família. Se ele tem esse comportamento perto de você, é um sinal de amor.

  1. Esfregar

Quando o gato se esfrega é o sinal mais nítido de amor! Ele está mostrando que gosta muito da sua amizade e para mostrar aos outros gatos se tiveram, que você é amigo dele e é especial.

  1. Presentinhos de gato

O clássico é receber algum animal pequeno morto ou então insetos. Estes são os presentes dos gatos, eles fazem isso porque te consideram um membro da família e inclusive porque julgam importante que você se alimente.

Mas ainda quero saber. Como fazer meu gato me amar?

Muitas pessoas conseguem ganhar os gatos na base da alimentação e isso é possível sim! Basta você descobrir quais são os petiscos favoritos dele e usar isso a seu favor. Você sendo o responsável pela alimentação, vai tornar o contato de vocês mais próximos.

  • Os petiscos jamais devem substituir a ração, eles são apenas um complemento positivo

Outra ótima solução é a alimentação natural, que deve ser preparada de forma específica para gatos. Você pode ver como fazer isso nesse artigo.

A vantagem da alimentação natural é que, além de saudável, a comida fica com o seu cheiro! Assim o seu gatinho vai associar o seu cheiro a um momento bom, o momento de comer.

Outra maneira é escovar sempre o seu gato, eles gostam de ser escovados, pois acaba fazendo massagem. Além disso, é outra maneira que você terá de ficar mais próximo dele, além de reduzir a queda dos pelos.

  • Lembre-se de escovar no sentido em que o pelo cresce, assim, todos os pelos mortos serão retirados

A maneira mais direta que temos para comentar também, é brincar muito com o seu gato, o momento da brincadeira é algo muito divertido para ele. E todo gato ama quando seu tutor participa de qualquer tipo de brincadeira.

  • Utilize sempre tipos diferentes de brinquedos, evite brincadeiras que envolvam a sua mão
  • Prefira brinquedos resistentes, que não soltem conteúdos com facilidade

Algumas dicas extras:

  • Dê atenção para o seu gato
  • Faça carinho nele sempre que puder
  • Utilize reforços positivos como petiscos
  • Sempre elogie quando ele tiver uma atitude agradável
  • Deixe o seu gato se aproximar ou ser carinhoso com você

E obviamente, entender o temperamento e a personalidade do seu gato é fundamental, você nunca deve forçar ele a fazer algo que não gosta.

E, acima de tudo, ter a noção que cada animal é um animal, assim como nós humanos.

Nós temos as nossas personalidades e adjetivos, os mesmos valem para os gatos.

Seguindo as dicas, tendo paciência e muito amor para dar, com certeza você e o seu gatinho vão ficar mais próximos e compartilhar muitos momentos incríveis!

Siga essas dicas e você nunca mais vai precisar se perguntar “como fazer meu gato me amar”, pois ele vai te amar cada dia mais!

Photo Credits: Jeff DaPuzzo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *