Como Educar Um Gato: A Melhor Maneira de Criá-los

Tempo de leitura: 4 minutos

como educar um gatoComo Educar Um Gato

Índice da Matéria Como Educar Um Gato

  1. Conheça as melhores dicas de como educar um gato
  2. Os passos básicos de como criar gatos
  3. Como educar gatos: Conheça seu gato
  4. Dicas sobre como educar um gato

CONHEÇA AS MELHORES DICAS DE COMO EDUCAR UM GATO

Como educar um gato? É questão que muitos apaixonados pelos felinos procuram resposta. Para isso existem muitas técnicas, esse vídeo inclusive fala bastante sobre isso, e dentre todas elas você poderá escolher as que mais se aplicam a sua relação com seu gatinho.

Existem diversos cuidados que devemos observar quando o assunto é como criar gatos. E, também, nosses amiguinhos podem passar por um treinamento disciplinar.

Todos os marinheiros de primeira viagem, quando o assunto é gato, terão uma boa história para contar depois. Porém, quem deseja adotar ou ganhou um gatinho sempre precisará de dicas para conviver com eles.

Vamos conhecer as melhores dicas de como educar gatos?

Os passos básicos de como criar gatos

como educar gatos
Como educar gatos

Antes de aprender como educar um gato, é necessário conhecer os passos básicos de como criá-los. Não adianta adestra-los, sem atender coisas simples do que eles precisam para viver bem.

Caso tenha encontrado um gato na rua, e resolveu adotar, o primeiro passo é leva-lo a uma consulta ao veterinário. Começar a montar um histórico de seu novo amiguinho é importantíssimo.

Se ganhou ou comprou, peça as informações completas sobre o bichano. Assim, já terá histórico de vacinas, por exemplo. A partir desses pontos, cabe:

– Escolher a ração adequada – é importante oferecer a ração mais nutritiva, na visita ao veterinário, ele ajudará com informações para sua escolha. Para saber mais sobre como escolher a ração adequada leia esse artigo aqui.

– A ração deve atender a faixa etária do gatinho – filhotes não devem comer ração para gatos adultos, e gatos mais velhos ou obesos terão rações específicas.

– O gato precisará se alimentar pelo menos 2 vezes ao dia.

Para saber mais sobre como alimentar melhor seu gato e ainda economizar clique aqui e leia um artigo do site que fala sobre isso.

– Acomodar seu gato num cestinho confortável é bem legal.

Entendido pontos básicos de como criar gatos? Então agora vamos aprender sobre como educar gatos.

(E, claro, além de tudo que falamos nesse artigo, também damos dicas EXCLUSIVAS sobre como criar gatos, educá-los e tudo o que você precisa saber pra que ele seja mais feliz e saudável em nossa lista de e-mails, dá uma olhada por lá também… 😉 )

Conteúdo VIP

Coloque o seu de email abaixo para receber gratuitamente dicas exclusivas!>

Como educar gatos: Conheça seu gato

Os princípios de como educar um gato, passam pelos gostos deles. Não será uma tarefa fácil adestra-los, por isso saber do que eles gostam de comer, é passo crucial.

Isso é importante, pois é a partir de “prêmios” que eles começarão a responder positivamente aos seus comandos. O petisco certo trará o melhor resultado.

A maior dificuldade é quando pegou um gato adulto. Mas, tenha paciência, trate-o com carinho. Aos poucos conseguirá entender os hábitos dele.

Dicas sobre como educar um gato

como criar gatos
Como criar gatos

Listamos as melhores dicas de como criar gatos. Lembramos que são informações genéricas, caso queira se aprofundar no assunto clique aqui para saber mais.

Para saber como educar gatos siga esses passos:

Gatos que vivem em apartamentos precisam de brinquedos que o ajudem a extravasar. Separe um espaço para ele, e coloque brinquedos. Assim eles não destruirão sofás, por exemplo.

– A caixa de areia das necessidades básicas, precisa ficar num lugar tranquilo da casa. Em partes de muito movimento, será difícil para eles usarem e terminarão fazendo coco e xixi em lugares inconvenientes.

– Quando eles atenderem ao seu comando, faça afagos e dê os petiscos. Eles vincularão as boas ações aos prêmios.

– Chame-o pelo nome com voz forte sempre que fizer coisa errada

– Aplique castigo (não é físico, por favor) imediatamente ao mau comportamento.

Essas e outras dicas explicadas de forma mais completa, encontrará no eficiente Guia Para um Gato de 14 Vidas. Um material rico sobre como criar gatos, e te dará noções excelentes de como educar gatos.

Essas foram só algumas dicas sobre como educar um gato. Qualquer dúvida é só entrar em contato!

Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *