As 5 Raças de Gatos Mais Peludos

Tempo de leitura: 3 minutos

As 5 Raças de Gatos Mais PeludosAs 5 Raças de Gatos Mais Peludos


Índice da Matéria As 5 Raças de Gatos Mais Peludos

  1. Birmanês
  2. Himalaia
  3. Maine Coon
  4. Norwegian Forest
  5. Persa

Algumas raças de gatos tem a sorte de serem presenteadas com magníficos casacos elegantes, longos e fluidos que realmente fazem as pessoas amarem!

Esses casacos tão maravilhosos e macios, são nada mais e nada menos que os pelos do bichano.

Sabemos que todas as raças de gatos possuem pelos, mas existem aquelas que a natureza foi mais bondosa e deu para elas esses pelos mais longos, volumosos e macios!

Claro que existem alguns desafios para cuidar das raças de gatos mais peludos. O primeiro é em relação à higiene, tanto do bichano quanto à sua e da família.

Cuidar dos gatos peludos é mais difícil, visto que precisa de cuidados especiais diários.

Mas se você está a procura de uma raça de gato que possua aquele longo e belo casaco de pelúcia, pois continue lendo e conheça agora as 5 raças de gatos mais peludos do mundo!

Conteúdo VIP

Coloque o seu de email abaixo para receber gratuitamente dicas exclusivas!>

As 5 Raças de Gatos Mais Peludos

  1. Birmanês

A raça de gatos birmaneses sofreram durante o período da Segunda Guerra Mundial e foram quase dizimados, tendo restado pouquíssimos exemplares deles no mundo todo.

Porém, as ações dos defensores de gatos foi interessante à medida que trouxe de volta essa raça tão peluda.

Essa raça é considerada como o Sagrado Gato da Birmânia. Seu destaque são seus longos casacos de pelos pontudos e bastantes sedosos.

Sem dúvida é uma das raças de gatos mais peludos existente.

  1. Himalaia

Algumas pessoas acham que a raça Himalaia é, na verdade, um gato persa de cor própria. Só que não!

O Himalaia é reconhecido no mundo inteiro como uma raça separada de gatos, e seus destaques são:

- em primeiro lugar para seus pelos volumosos e bem próximos;

- pelo alto grau de inteligência e sociabilidade. Essas caraterísticas são observadas durante as interações desses gatos com seus donos.

- e, claro, também faz parte das raças de gatos mais peludos do mundo.

  1. Maine Coon

Essa é uma raça de gatos enormes, e aparentam maiores ainda por causa de seus grandes pelos. Seu casaco fofo e macio de pelos dão um aspecto de gatos bem dóceis e também garantem seu lugar nas raças de gatos mais peludos.

Isso mesmo, apesar de serem gatos grandes, essa raça é considerada como os Gigantes gentis, tanto pela aparência de seus pelos, como pela facilidade de relacionarem com outras raças de gatos e até com outros animais.

  1. Norwegian Forest

A raça de gatos Norwegian Forest (Norueguês da Floresta) são comuns no norte da Europa, em especial na Noruega. Possuem longos e densos pelos para protegê-los do frio nos rigorosos invernos europeus.

Seu casaco de pelo possui um sistema de eliminação de água para deixá-los mais secos e aquecidos.

São gatos muito fofos e amigáveis, além de bastante inteligentes. Eles interagem com seus donos e demais pessoas com muita facilidade.

  1. Persa

Outra raça de gatos mais peludos é a Persa. Essa raça possui duas variedades: uma é comumente encontrada, e a outra é a tradicional.

Mas não importa a variedade, as duas são de gatos muito populares e possuem grossos, densos e numerosos pelos que os deixam fofinhos e com aspecto de bolas.

Os gatos da raça Persa são considerados preguiçosos e curtem muito estar ao lado de seus donos recebendo carinhos e algumas brincadeiras bem básicas.

Essas são as 5 raças de gatos mais peludos existentes no mundo. A maior parte delas são de gatos de  países com climas mais frios. A justificativa é defendê-los das baixas temperaturas!

É muito interessante saber as peculiaridades de cada uma das raças de gatos.

Caso queira saber mais sobre raças e sobre as peculiaridades de cada uma convido você a conhecer o Guia Para Um Gato De 14 Vidas. Um livro digital que possui todas as informações que você precisa.

Photo Credits: Jean-Philippe Daigle

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *