15 Alimentos Que Gatos Podem Comer (Muitos Não Imaginam o 12!)

Tempo de leitura: 9 minutos

alimentos que gatos podem comerPara todos que perguntam como deve ser o alimento oferecido aos cães e gatos, vejam aqui alimentos que gatos podem comer

Índice da Matéria alimentos que gatos podem comer

  1. Como o gato se alimenta: Uma breve introdução
  2. Alimentos que gatos podem comer: observações e cuidados
  3. Qual a alimentação do gato? Veja 15 alimentos que gatos podem comer
  4. Seja esperto! Alimentação: gatos têm suas preferências, use isso a seu favor!
  5. Alimentação: gatos possuem necessidades muito específicas, saiba exatamente como o gato se alimenta para não ocorrer o pior!

Como o gato se alimenta: Uma breve introdução

Muita gente tem dúvidas em como deve ser o alimento oferecido aos cães e gatos. Com relação a alimentação, gatos possuem necessidades muito específicas.

Antes de mais nada recomendo inclusive que assista a esse vídeo completo antes dessa matéria, lá você terá detalhes sobre qual a alimentação do gato, como o gato se alimenta e aprenderá a evitar um erro que pode estar encurtando a vida do seu gato agora mesmo.

Não é de hoje que sabemos que existem muitos alimentos que animais podem e não podem comer, e não é diferente com os felinos, pois existem inúmeros alimentos que gatos podem comer e não sabermos.

Mas, não podemos sair dando todos os tipos de alimentos sem saber exatamente qual a alimentação do gato, lembrando que isso pode causar grandes danos na saúde do felino no caso de alimentá-los de forma incorreta.

Quer possuir mais informações importantíssima sobre alimentos que gatos podem comer? Clique aqui, e leia depois também essa outra matéria onde falamos outros aspectos de qual a alimentação do gato.

Alimentos que gatos podem comer: observações e cuidados

Primeiramente devemos orientar que todo alimento que não seja feito com exclusividade a seu animal deve ser usado com cuidado.

Para saber como preparar alimentos específicos para felinos assista a esse vídeo.

Mas, em ocasiões especiais ou ainda indicação médica, não há problemas em oferecer certos tipos de alimentos ao felino.

Consulte um veterinário para que seu bichano não fique fora do peso e nem com problemas de saúde, lembrando que a consulta periódica é o mais indicado.

Mantenha seu animal sempre no peso indicado e se caso ele se encontre acima ou abaixo do peso, não ofereça alimentos que não sejam os especiais feitos sob medida para gatos, ou seja, as rações (que devem ser escolhidas a dedo!).

Lembre-se de pensar nas necessidades nutricionais do bichano, certifique-se dos nutrientes de cada alimento, certamente seu animalzinho costuma exigir algumas guloseimas extras, todos fazem isso.

Com relação a alimentação, gatos podem comer vários alimentos que você pode comprar no petshops e que, no geral, são apreciadas por felinos.

Alguns alimentos que costumam estar à disposição na geladeira de qualquer casa, também podem ser deliciosos para o seu gatinho, mas você precisa conhecê-los, não é? Então vamos lá…

⇒ Leia também:  Alimentação: Gatos Podem Chegar A Viver Até os 30 Anos de Idade se O Dono Souber Como O Gato Se Alimenta Corretamente

Qual a alimentação do gato? Veja 15 alimentos que gatos podem comer

Como deve ser o alimento oferecido aos cães e gatos: Veja como o gato se alimenta e 15 itens que podem comer.

Veja então uma lista com os alimentos que gatos podem comer e gostam:

  1. Peixe:

Alguns gatos preferem salmão, o tamboril e o atum, descubra qual que gato gosta mais. Não se esqueça de remover as espinhas, isso pode ser prejudicial para seu gatinho. Você pode dar atum bichano, mas este deve ser ao natural, sem óleo e também sem temperos.

  1. Biscoitos:

Apesar dos felinos amarem e não ser contraindicado, tome bastante cuidado com as opções doces que não são recomendadas;

  1. Arroz:

Também está na lista de alimentos que gatos podem comer. Além de ajudar em problemas gastrointestinal, os felinos amam;

  1. Leite sem lactose:

Não esqueça de sempre ofertar leite sem lactose, pois os leites normais de vaca podem causar problemas como diarreia e demais problemas digestivos. Lembre-se que com relação a alimentação, gatos são sensíveis;

  1. Carne:

Quando se pergunta qual a alimentação do gato as carnes são fonte primárias de proteínas, fortalecendo o felino e mantendo uma regulação em seu organismo, mas preferencialmente cozidas;

  1. Vaca:

Isso mesmo carne de vaca também está na lista de alimentos que gatos podem comer. Corte-a em pequenas partes ou ofereça a carne picada a seu bichano. (Você deve saber preparar especificamente para gatos)

  1. Frutas:

As bananas e maças são ótimas para ofertar ao felino, uma vez que seus nutrientes auxiliaram em diversos órgãos do animal;

  1. Vegetais:

Abóbora, cenoura, acelga, beterraba e ervilhas, possuem vitaminas, carboidrato e demais nutrientes que auxiliam na saúde do seu felino e também fazem parte dos alimentos que gatos podem comer;

  1. Iogurte:

Apesar de sabermos que a lactose não é um ingrediente desejado na dieta do felino, o iogurte natural não faz mal e ainda ajuda nos ossos dos gatos, pois adiciona cálcio na dieta;

  1. Queijo:

Os queijos duros são mais indicados e fazer o mesmo efeito do iogurte natural, evite dar queijos moles, como cream cheese e afins;

  1. Frango:

Quando você sabe como o gato se alimenta descobre que o frango é uma carne magra que não afeta o organismo do gato, podendo ser consumida sem problemas, porém sem peles.

  1. Peru:

É um alimento que possui muitos nutrientes e pode substituir o presunto industrial que os bichanos amam, mas por ser industrializado faz mal, o peru é uma carne magra e com muitos nutrientes que ajudaram na saúde do gato;

  1. Milho:

O milho igualmente ao arroz ajuda em problemas gastrointestinais e seus nutrientes auxilia no organismo do bichano;

  1. Porco:

Os gatos definitivamente são apaixonados por carne de porco, são ótimas carnes para ajudar os animais com anemia e mais fracos, porém tome cuidado com animais acima do peso, lembre-se de consultar o veterinário;

  1. Ração e demais produtos de pet shop:

Apesar dos muitos alimentos aqui apresentados que não fazem mal, o mais indicado são as rações adquiridas em pet shop, mas é realmente importante saber escolher a ração correta.

Infelizmente muitas empresas (a maioria delas) estão mais preocupadas com o lucro do que em se preocupar em qual a alimentação do gato correta para o bem da saúde dele.

O resultado disso são diversos problemas de saúde nos nossos bichanos, como doenças renais, por exemplo, o que infelizmente pode fazer com que nossos anjinhos nos deixem mais cedo.

Para escolher a ração correta você deve DECIFRAR o rótulo das embalagens.

Para saber mais sobre o assunto, recomendo que assista a esse vídeo. Lá tem mais detalhes sobre como fazer isso.

Em nossa lista VIP de e-mails como deve ser o alimento oferecido aos gatos e como o gato se alimenta. Para fazer parte e receber as informações exclusivas é só colocar o e-mail abaixo.

Conteúdo VIP

Coloque o seu de email abaixo para receber gratuitamente dicas exclusivas!>

Seja esperto! Alimentação: gatos têm suas preferências, use isso a seu favor!

Como deve ser o alimento oferecido aos cães e gatos: qual a alimentação do gato especificamente.

Muitos tem o desejo de adestrar seu gato, e uma das formas que geram mais retorno por parte dos felinos é dar recompensas.

Com relação a alimentação, gatos também possuem preferências.

Descubra um alimento que seu gato gosta muito de comer e que também ele possa comer, e use isso a seu favor.

Para cada tarefa cumprida do seu gato, premie ele com um de seus alimentos favoritos, isso vai incentivar muito seu bichano.

Descubra quais são os principais alimentos que gatos podem comer, e se aproveite disso.

⇒ Leia também:  A Verdade Finalmente Revelada! Como Deve Ser o Alimento Oferecido Aos Cães e Gatos (A Verdade Sobre Qual a Alimentação Do Gato Está Até Na Netflix)

Alimentação: gatos possuem necessidades muito específicas, saiba exatamente como o gato se alimenta para não ocorrer o pior!

Como deve ser o alimento oferecido aos cães e gatos: saiba a verdade sobre alimentos que gatos podem comer

Jamais alimente seu gato só com comida, isso pode fazer mal e trazer muitas doenças ao bichano, por isso sempre verifique alimentos que gatos podem comer e não prejudique a saúde de seu felino.

Como já saiu em sites inclusive como da Discovery, gatos podem viver até os 30 anos de idade, mas acabam morrendo muito antes disso.

Um dos principais motivos da morte prematura de nossos felinos é a falta de conhecimento no tratamento correto dos gatos, principalmente em relação a alimentação, gatos devem ser alimentados com uma ração correta e alimento natural específico para felinos.

Veja nesse vídeo os 3 pilares da vida saudável dos gatos, onde você vai aprender qual a alimentação do gato, como preparar comida específica para gatos e também como escolher a ração correta (ao mesmo tempo que economiza).

Com os cuidados corretos, e também sabendo como o gato se alimenta, é possível que seu felino viva até os 30 anos a seu lado!

Na Netflix também saiu um documentário muito interessante que fala como deve ser o alimento oferecido aos cães e gatos e a verdade sobre a indústria de rações. Para saber mais sobre isso clique aqui.

Clique na imagem abaixo para compartilhar e ajudar outros donos de gatos (e muito obrigado!):

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *