Alimentação Natural Para Gatos Com Problemas Renais É Possível?

Tempo de leitura: 9 minutos

Alimentação Natural Para Gatos Com Problemas RenaisAlimentação Natural Para Gatos Com Problemas Renais É Possível?

Índice da Matéria

  1. Alimentação natural para gatos com problemas renais é possível? Entenda o problema
  2. Alimentação natural para gatos com problemas renais é possível? Veja o que seriam os problemas renais
  3. Alimentação natural para gatos com problemas renais é possível? Veja Como evitar o problema nos rins do bichano
  4. Alimentação natural para gatos com problemas renais é possível? Como diagnosticar problemas renais
  5. ATENÇÃO! O TIPO DE ALIMENTAÇÃO PARA GATOS COM PROBLEMAS RENAIS DEVE SER INDICADA PELO VETERINÁRIO.

Alimentação natural para gatos com problemas renais é possível? Entenda o problema

A insuficiência renal é uma das principais causas de morte nos gatos. Dados apontam que os felinos têm sofrido muito com esses problemas nos rins.

Ao longo deste artigo, vamos ver se a alimentação natural para gatos com problemas renais é possível e como ela pode prevenir ou ajudar no tratamento de tais doenças se for o caso.

O que uma alimentação natural para gatos com problemas renais pode ajudar? Primeiro devemos entender que o gato em especifico é um dos felinos que mais sofrem com problemas renais.

Essa deficiência está muito ligada ao modo que eles estão sendo criados, lembrando que a alimentação é o primeiro e principal item relacionado a esse mal.

Uma das principais causas desses problemas renais é por conta da ração industrializada que os felinos ingerem.

Principalmente pela escolha da ração incorreta por parte dos donos de gatos (esse vídeo trata em detalhes sobre isso e também como escolher a ração correta para seu bichano).

Em uma alimentação natural os gatos se alimentam de suas presas, que são constituídas por volta de 80% de água.

Isso faz com que seus rins funcionem de forma adequada, uma vez que os felinos costumam consumir a água de seu próprio alimento.

Já a ração industrializada é consideravelmente seca para os bichanos, pois contém apenas 10% de água em sua composição.

Além disso, há uma perda nutricional muito grande nessas rações e a maioria delas possuem componentes como arsênico e mercúrio, que com o tempo vão acabar prejudicando os rins.

Os carboidratos presentes nas rações, também podem ajudar a prejudicar o funcionamentos dos rins de seu gatinho, pois estes não funcionam muito bem no metabolismo deles.

A solução para isso é escolher a ração correta e intercalá-la com alimentação natural para gatos, além de seguir todos os 3 pilares da vida saudável dos gatos que é falado aqui.

Vamos citar abaixo, algumas dicas de alimentação natural para gatos que podem evitar que seus bichanos venham a ficar com problemas renais.

  • Manter uma dieta rica em proteínas. Os gatos são carnívoros, ou seja, a base da alimentação deles é constituída de carne, então é muito importante que eles mantenham uma dieta rica em proteínas.
  • Alimentos com grandes quantidades de água. Já foi dito que os gatos se alimentam de outros animais que são constituídos de 80% de água, então, você precisa cuidar para que nas alimentações, os gatos ingiram uma grande quantia de água também.
  • Ter quantidades moderadas de gordura. A gordura também pode ser prejudicial se ingerida em excesso.
  • E possuir pouquíssimo ou nenhum carboidrato. Como já falamos acima, o carboidrato prejudica o funcionamento de seu metabolismo.

Para ter uma melhor noção sobre alimentação para gatos, assine a nossa lista de e-mails abaixo. Lá damos algumas dicas exclusivas que tratam sobre esse e muitos outros assuntos.

Conteúdo VIP

Coloque o seu de email abaixo para receber gratuitamente dicas exclusivas!>

Alimentação natural para gatos com problemas renais é possível? Veja o que seriam os problemas renais

Alimentação natural para gatos com problemas renais é possível? O que são os problemas renais?

Problemas renais, são abreviadamente, problemas nos rins, esses que, por sua vez, possuem a função de manter as toxinas fora do organismo do ser vivo.

E isso não poderia ser diferente no felino, quando os rins não funcionam de forma adequada o surgimento de pedra no rim ou ainda infecções de urina são frequentes.

Assim, devemos colocar que o rim tem sua funcionalidade regular voltada para a inserção de líquidos, mais especificamente água.

A água ajuda a limpar as toxinas e faz com que o rim funcione regularmente, assim a falta da mesma acarreta em muitos problemas, sem contar na dor que o animal vai ter.

⇒ Leia também:  Como Fazer Seu Gato Viver Até os 30 Anos de Idade

Alimentação natural para gatos com problemas renais é possível? Veja Como evitar o problema nos rins do bichano

Alimentação natural para gatos com problemas renais é possível? Como evitar o problema nos rins?

Antes de qualquer problema renal devemos saber como evitar que o gato fique com esse problema, e uma das formas é a alimentação natural para gatos, evitando que fiquem com problemas renais.

A primeira coisa a se fazer é adicionar alimentos com quantidades de água superior ao normal.

Uma das rações receitadas pelos veterinários são as rações renais, que ajudam a evitar e combater, mas os gatos não são muitos fãs desses alimentos.

Por isso, o mais indicado é uma alimentação natural, que consiste em carnes vermelhas e brancas cozidas e transformadas em forma de patê.

Aqui nesse artigo você aprende a fazer uma dessas receitas naturais para gatos.

Em alguns casos também são acrescentados patês de legumes junto ao patê de carne, tudo que aumente a quantidade de nutrientes.

Mas porque essa alimentação natural é indicada?

A resposta é simples: elas possuem alto teor de nutrientes específicos para os animais, não são secos (evitando o acumulo de impurezas nos rins) e possuem alto teor de água.

Mas para esses alimentos não se tornarem prejudiciais, evite adicionar no preparo condimentos, como sal, cebola e a cebolinha.

Mudando a alimentação para uma mais úmida, com certeza a probabilidade de seu animal ficar com problema renal diminuirá, desde que os produtos ofertados para ele consumir não o façam mal.

Para não correr o risco, busque mais informações sobre a dieta de seu animal diretamente com um veterinário e assista a essa apresentação.

Conteúdo VIP

Coloque o seu de email abaixo para receber gratuitamente dicas exclusivas!>

Alimentação natural para gatos com problemas renais é possível? Como diagnosticar problemas renais

Alimentação natural para gatos com problemas renais é possível? Veja como diagnosticar o problema

Umas das primeiras formas de verificar se seu bichano precisa de uma dieta especial para quem está com problemas renais, é observando os seguintes pontos:

  • Cor da urina: como sabemos que a urina e o rim estão extremamente unidos, os animais com cores mais amareladas, provavelmente não estão tomando a quantidade de água necessária, e por isso possuem um grande risco de desenvolver problemas renais;
  • Cheiro da urina: animais que tenham urina com cheiros mais fortes também são potenciais vítimas de problemas renais, uma vez que o cheiro também está intimamente ligado a quantidade de água tomada;
  • Dor: é notável que o gato se torna mais quieto e irritado, qualquer coisa lhe incomoda e a reclamação ou rosnado por dor aumenta;
  • Falta de apetite: se o seu bichano está comendo menos do que o normal, pode ser consequência da dor, então fique de olho;
  • Exame: o mais indicado em todo o caso que seu animal mude de comportamento é leva-lo para uma consulta ao veterinário, esse realizará exames diagnosticando o problema e fará tudo o necessário para curar os problemas renais.

Se o seu animal for diagnosticado com esse problema a primeira coisa a se fazer é leva-lo ao veterinário para mudar a alimentação e ver qual a alimentação adequada para o animal que já está com a doença.

ATENÇÃO! O TIPO DE ALIMENTAÇÃO PARA GATOS COM PROBLEMAS RENAIS DEVE SER INDICADA PELO VETERINÁRIO.

Alimentação natural para gatos com problemas renais é possível? Quem vai dizer é o veterinário.

A alimentação para gatos com problemas deve ser indicada pelo veterinário, isso é muito importante de salientar.

O veterinário que irá dizer, conforme exames, diagnóstico e estágio da doença, se a alimentação natural para gatos com problemas renais é possível ou se para o caso dos bichinhos já enfermos deve ser dado algum outro tipo de dieta especial.

Ele que irá indicar o tipo de dieta que o felino deverá seguir caso ele já esteja com o problema.

Quando o animalzinho já estiver doente quem irá determinar se vai ser alimentação natural ou mesmo outro tipo especial de dieta deve ser única e exclusivamente o profissional adequado.

A alimentação natural para gatos serve para evitar que o bichano saudável fique com problemas renais, mas uma vez que ele contraia a doença você necessariamente deve consultar o médico veterinário para ver qual será a dieta adequada para o caso específico.

Caso o seu bichano ainda não esteja com essa doença é plenamente possível você evitá-la. É só dar o tipo de alimentação adequada e os cuidados certos. Para saber mais sobre isso assista a essa apresentação e evite doenças para seu bichano.

Caso queira mais informações necessárias ao seu gato e como fazê-lo viver mais e melhor (além de evitar as doenças comuns em gatos) clique aqui, e veja com exclusividade informações sobre alimentação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *